Emissoras de rádio AM poderão ter linha de crédito especial do Estado

Compartilhar

Presidente da Aesp, Rodrigo Neves, Edmir Chedid e o secretário Fernando Villela, durante reunião em São Paulo.

SÃO PAULO – O secretário de Estado da Fazenda, Fernando Villela, confirmou a análise de proposta da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (Aesp) que cria a concessão de linha de crédito por meio do Estado para a modernização do parque tecnológico da radiodifusão e a migração das emissoras da AM à FM. A medida atende solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

Segundo o parlamentar, as emissoras de rádio AM no Estado demostram uma situação de exaustão técnica, abatidas em sua audiência pelo ruído elétrico nas áreas urbanas. “É preciso que o conteúdo do rádio AM seja factível em faixa menos ruidosa e muito mais viável tecnicamente. Por isso, houve esta proposta da União para que as emissoras migrassem para o FM, fato que esbarra no alto investimento necessário para seus proprietários”, comentou.

Edmir Chedid garantiu que somente uma linha de crédito especial criada pelo Poder Executivo poderia resultar nos investimentos necessários à migração da grande maioria das 274 emissoras AM em operação no Estado para a FM. “Como exemplo à Secretaria de Estado da Fazenda citamos o que já ocorre no Estado do Ceará, que disponibilizou às 60 emissoras AM uma linha de crédito especial por meio do Banco do Nordeste (BNB)”, complementou.

A Associação das Emissoras garante que 237 emissoras no Estado (86,5% do total) já optaram pela migração da AM para a FM. “Por isso, considerando que as emissoras deverão migrar nos próximos seis meses e instalar seus parques de transmissão em até três anos, seria muito bem-vinda uma linha de financiamento que pudesse abranger desde o pagamento pela diferença da outorga até os equipamentos”, afirmou o presidente da Aesp, Rodrigo Neves.

Disponível em Áudio | Imagem

Reunião
A solicitação para análise de proposta da Aesp à Secretaria de Estado foi tratada numa reunião entre o deputado Edmir Chedid, o secretário de Estado da Fazenda, Fernando Villela, e o presidente da Aesp, Rodrigo Neves. Também participaram o secretário-adjunto, Roberto Yoshikazu Yamazaki e Marcos Antonio Fernandes, ambos da Secretaria, Ricardo Oliveira, da Alesp, Eduardo Cappia e Oscar Luiz Piconez, da Aesp, e Milton Luiz, da Desenvolve SP.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +Instagram e Twitter.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?