Estimativa do governo do Estado é que obra beneficiará cerca de 2,4 milhões de pessoas na região do ABC paulista.
SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na noite desta quarta-feira, 4/3, Projeto de Lei 1.420/14, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o governo do Estado a contratar empréstimo no valor máximo de 182,7 milhões de dólares, com bancos e instituições financeiras nacionais e internacionais, para a realização das obras da Linha 18 Bronze (Tamanduateí-Djalma Dutra) do Metrô, em São Bernardo do Campo (Região Metropolitana de São Paulo, RMSP). A iniciativa contou com o apoio do 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).
A Linha 18 Bronze do Metrô funcionará nos moldes de monotrilho. De acordo com o projeto apresentado pelo Executivo, essa linha contará com 15,3 quilômetros de extensão e 13 estações, para embarque-desembarque de passageiros, ligando a RMSP com o sistema metroviário por meio de integração na estação Tamanduateí (Linha 2 Verde e Linha 10 Turquesa) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e junto à estação Paço Municipal e Djalma Dutra.
A Linha 18 do Metrô compreende ainda um pátio de manutenção e manobras às composições, além de dois terminais integrados e uma frota estimada de 26 trens. Na avaliação do governo, a Linha Bronze atenderá cerca de 2,4 milhões de passageiros que utilizam o sistema, volume que representa cerca de 12% da população da Região Metropolitana de São Paulo.
“O apoio da Assembleia Legislativa na aprovação desse projeto representa um grande avanço ao sistema público de transporte coletivo em São Paulo e, principalmente, um benefício importante especialmente à população na região do ABC paulista”, concluiu Edmir Chedid.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram e Twitter.
Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845