Ações de combate a dengue no Circuito das Águas e R. Bragantina

Compartilhar

Solicitação de Edmir Chedid também contempla a de representantes de Amparo, que participaram de reunião em São Paulo.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, deverá intensificar as ações de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A medida atende reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que demonstrou preocupação com o avanço da doença.

O parlamentar afirmou que, apesar de os esforços realizados pela maioria das administrações públicas municipais, também será necessária a intervenção do governo do Estado onde existem mais riscos de contágio da doença, como em Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia e Serra Negra. Em seu argumento, declarou que estes quatro municípios podem se tornar disseminadores da doença.

“A maioria dos municípios destas regiões tem no turismo a principal fonte de geração de emprego e renda. Por isso, acabam atraindo muitos turistas de diversas regiões do Estado, bem como turistas de municípios do sul de Minas Gerais, que estão bastante próximos. É preciso prevenir e combater o Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da doença”, completou Edmir Chedid.

Há um mês, o parlamentar também havia solicitado ao Poder Executivo, nesta ocasião por intermédio do Centro de Vigilância Epidemiológica, empenho nas ações de combate e prevenção a dengue em Itapira, que chegou a suspender o carnaval em decorrência do número de casos da doença registrados no município. “Na prática, temos que intensificar as ações em todo Estado”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +Instagram e Twitter.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?