José Júlio Pereira Fernandes, Paulo Massato, Edmir Chedid e o prefeito de Socorro, André Bozola.
SÃO PAULO – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou, na terça-feira, 24/2, que pretende renovar o contrato de prestação de serviços firmado há cerca de 30 anos com a prefeitura de Socorro (Circuito das Águas). Como justificativa, a empresa ressaltou os investimentos realizados no município, como a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos, que em sua primeira fase recebeu R$ 4 milhões em investimentos.
A confirmação ocorreu durante reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o prefeito André Bozola com o diretor Metropolitano e o superintendente da Unidade Norte da Sabesp, Paulo Massato e José Júlio Pereira Fernandes, respectivamente, na sede da empresa, que fica na zona sul da capital paulista. “Foi um encontro importante que marcou a primeira fase de discussões entre os interessados em promover melhorias à comunidade”, disse o parlamentar.
Edmir Chedid afirmou que será preciso realizar outra reunião para definir as cláusulas contratuais. Segundo o parlamentar, a parte técnica do contrato entre Sabesp e prefeitura será a primeira a ser detalhada, seguida pela financeira. “A intenção desta discussão é expandir os benefícios da Sabesp aos bairros em formação e fortalecer as atividades nos que estão em expansão. Também destacamos nossa preocupação com a comunidade da zona rural”, comentou.
Na ocasião, o prefeito destacou que a renovação do contrato, que deverá ocorrer em até 60 dias, será melhor à administração pública municipal. As reformulações, de acordo com André Bozola, deverão atender as exigências elaboradas por técnicos municipais. “Acredito que o contrato com a Sabesp será bem melhor à municipalidade, diferente do atual que, em decorrência dos anos, apresenta alguns pontos falhos e outros que consideramos vagos”, completou.
Mau Cheiro
A prefeitura pediu à Sabesp a adoção de medidas emergências para solucionar o problema de mau cheiro na caixa de transição do Bairro do Saltinho. Desde o início da colocação deste equipamento, moradores do bairro e de áreas do entorno reclamam do forte odor, que também causou prejuízos aos hotéis e pousadas da região. Para reverter o problema, a Sabesp despejou peróxido de hidrogênio na rede para combater os gases responsáveis pelo cheiro ruim.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845