Mesmo com o cancelamento de alguns eventos, Edmir Chedid destacou a importância desta iniciativa à comunidade.
SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirmou que deverá intensificar as atividades de controle e prevenção ao crime nos nove municípios paulistas que integram o Circuito das Águas no período de carnaval conforme solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM). Esta solicitação do parlamentar foi tratada com o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, há cerca de uma semana.
O significativo aumento dos turistas associado à consequente expansão das atividades desenvolvidas pelos comerciantes ambulantes durante os cinco dias oficiais de carnaval foram os principais argumentos apresentados pelo deputado Edmir Chedid para a reformulação do plano de ação do trabalho realizado pelas polícias Civil e Militar em Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.
O parlamentar explicou que esta também é uma das principais preocupações dos gestores públicos municipais, que, segundo ele, encaminharam ofícios à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a fim de obterem apoio para a intensificação dos efetivos das polícias no Circuito das Águas. “Além de prefeitos e vereadores, membros da sociedade civil organizada também nos procuraram para demonstrar a preocupação com a segurança pública”, disse.
Edmir Chedid afirmou ainda que, apesar de todos os esforços utilizados pelos poderes públicos constituídos, existem municípios que registram aumento considerável do número de casos policiais neste período do ano, principalmente os decorrentes de imprudência provocados pelo consumo excessivo de álcool. “O abuso do álcool infelizmente tornou-se comum, mas não podemos aceitar este tipo de situação que coloca em risco a vida da comunidade”, completou.
Os nove municípios do Circuito das Águas também se preparam para receber turistas e comerciantes a partir de ações integradas entre as Guardas Civis e as polícias Civil e Militar. Há, segundo Edmir Chedid, investimentos isolados feitos pelas administrações públicas municipais que resultam em esquemas especiais de segurança pública para o carnaval. Em algumas localidades estas atividades de controle e prevenção terão o reforço de empresas especializadas.
“É muito importante que todos os municípios atuem em conjunto com as polícias para que as atividades criminosas sejam rapidamente identificadas e coibidas durante este carnaval. É necessário destacar ainda a contribuição que a própria comunidade pode oferecer neste processo a partir de denúncias sigilosas que poderão ser feitas às polícias Civil e Militar pelos telefones 181 e 190, respectivamente, de qualquer telefone público gratuitamente”, concluiu.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845