O Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM) e o ex-Deputado Estadual Sebastião Batista Machado, o “Tiãozinho da Farmácia”, participaram no último sábado, 14, da convenção do Partido dos Democratas, em São Paulo. Esta convenção marcou a oficialização da candidatura à reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e reuniu cerca de 2 mil filiados do DEM e do PMDB na Assembléia Legislativa, no Ibirapuera, zona sul da capital paulista.
Durante a convenção, o prefeito Gilberto Kassab esteve acompanhado pelos deputados estaduais Edmir Chedid, João Barbosa e Estevam Galvão, líder do Partido dos Democratas na Assembléia Legislativa, ex-Deputado Estadual “Tiãozinho da Farmácia”, ex-governador Orestes Quércia (PMDB), pela provável candidata à vice, Alda Marco Antônio (PMDB), e pelo vice-governador do Estado, Alberto Goldman (PSDB). Além das autoridades dos poderes Legislativo e Executivo, também estiveram presentes à convenção artistas e autoridades militares.
Na ocasião, o Deputado Estadual João Barbosa (DEM) apresentou apoio à coordenação de campanha e afirmou que é grande a expectativa em relação à reeleição de Gilberto Kassab. “Todos do partido estão apostando na vitória de Kassab, aqui em São Paulo. Será um trabalho difícil, mas temos a certeza de que o prefeito será reeleito”, declarou Barbosa.
Apesar de Kassab aparecer à convenção acompanhado de Alda Marco Antônio, provável candidata à vice pelo PMDB, esta vaga ainda permanecerá em aberto até a convenção do PSDB, marcada para o dia 22 de junho. De acordo com o líder dos Democratas na Assembléia Legislativa, Deputado Estevam Galvão, o partido ainda espera uma aliança dos tucanos para a disputa à Prefeitura de São Paulo. “A aliança entre Democratas e tucanos é histórica no país. Juntos, já elegemos presidente da república, governadores, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Por isso, gostaria que essa aliança continuasse aqui em São Paulo”, afirmou.
No entanto, o PSDB deve confirmar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) na convenção do partido. Por enquanto, Kassab vai contar com o apoio do PMDB, PR e PV na eleições, garantiu o Deputado Estadual Edmir Chedid. Ele também destacou a aliança entre os partidos e disse que a prática adotada em São Paulo reflete diretamente na convenção partidária do interior do Estado. “O reflexo da coligação partidária na capital paulista é automático. Serve de termômetro para que os municípios possam elaborar e estruturar as coligações visando às eleições em nível municipal”, afirmou Chedid.
O Partido dos Democratas vai manter em aberto até o dia 30 a possibilidade de novos partidos aderirem à reeleição de Gilberto Kassab. É importante destacar que termina no próximo dia trinta o prazo para que os partidos políticos realizem convenções para oficializar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que vão concorrer nas eleições de outubro.
Eleições Municipais
O ex-vereador e ex-Deputado Estadual Sebastião Batista Machado, o “Tiãozinho da Farmácia” (DEM), participou da convenção do Partido dos Democratas, em São Paulo. Durante o evento, realizado na Assembléia Legislativa, ele se reuniu com membros do legislativo para discutir questões políticas e buscar apoio visando benefícios para Atibaia. “Foi uma oportunidade importante para rever os amigos da Assembléia Legislativa e para firmar parcerias visando à busca por recursos financeiros à infra-estrutura do município”, declarou.
Durante o encontro com deputados estaduais, “Tiãozinho da Farmácia” apresentou uma série de reivindicações, principalmente em relação à segurança pública, saúde e educação. “Estamos muito preocupados com a população que mora em Atibaia. Precisamos de muitas melhorias nestas áreas, sabemos quais são as dificuldades, mas reconhecemos que com o apoio dos deputados iremos conseguir mais recursos financeiros”, informou.
O Deputado Estadual Edmir Chedid afirmou que o trabalho de aliança política, independente do partido, é fundamental para os municípios. “Os representantes do legislativo e executivo precisam estar atentos e em contato direto com os deputados. É através destes representantes que recebemos as reivindicações e as repassamos para o Governo do Estado, que é o órgão responsável pela liberação de verba”, declarou Chedid.