A implantação do AME Regional de Amparo, que teve as obras iniciadas este ano, recebeu R$ 4 milhões em investimento.
AMPARO – A implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no Circuito das Águas é resultado de quase oito anos de intenso trabalho encabeçado na Assembleia Legislativa pelo deputado Edmir Chedid (DEM) junto ao governo do Estado. O resumo cronológico deste processo comprova a atuação do parlamentar, desde 2009, a fim de garantir aos municípios a implantação do AME na região.
Atendimento ampliado no AME Atibaia.
A proposta ganhou ainda mais força em 2010 quando o Estado autorizou a implantação do AME “Durval Mantovaninni”, em Atibaia, em atividade desde junho do mesmo ano. Atualmente, a implantação do AME representa uma das mais importantes conquistas de Edmir em benefício da Região Bragantina e do Circuito das Águas. “Trabalhamos muito para trazer para nossa região toda estrutura do AME”, afirmou.
A questão foi defendida inicialmente em 2009, quando Edmir apresentou ao governo do Estado a primeira solicitação para que fosse viabilizada a implantação do AME no Circuito das Águas. No ano seguinte, o parlamentar e o então secretário de Estado da Saúde, José Roberto Barradas Barata, promoveram a primeira reunião para tratar do assunto. Ao longo de 2010, o parlamentar encaminhou ao Estado uma série de ofícios comprovando a importância do benefício à comunidade.
AME Regional de Amparo: do sonho à realidade.
As discussões sobre a implantação de um AME Regional em Amparo têm início em 2011 durante as diversas audiências entre Edmir Chedid e o governador Geraldo Alckmin. À época, vereadores e representantes políticos do município manifestaram apoio à iniciativa defendida pelo parlamentar.
Já em 2012, o Estado autoriza o início dos estudos técnicos para a implantação da unidade. Em maio de 2013, Geraldo Alckmin visita a região e confirma investimento de R$ 4 milhões ao AME Regional de Amparo. As obras foram iniciadas este ano. “Além de ampliar a oferta de serviços especializados em saúde pública, o AME também contribui com a rede municipal de saúde ao desafogar o atendimento oferecido em postos de saúde e Santas Casas”, disse.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram e Twitter.
Da Redação
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845