Edmir afirma que é preciso mais investimentos do Estado para as atividades de proteção animal aos municípios.
SÃO PAULO – Edmir Chedid (DEM) tem defendido na Assembleia Legislativa a importância da ampliação das ações governamentais instituídas a fim de diminuir o número de cães e gatos abandonados e sacrificados no Estado, além de buscar a redução da ocorrência de casos e do risco de transmissão de raiva por essas espécies.
Adestrador: Proposta apresentada em março.
“Há municípios onde a raiva está controlada. Mas para esse controle foram necessárias medidas efetivas de vacinação, vigilância epidemiológica, cobertura de foco de raiva, apreensão e eliminação de animais errantes e exames laboratoriais conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, comentou Edmir.
Descalvado, modelo de controle e identificação de animais.
O parlamentar explicou que o Estado tem destinado recursos financeiros os gestores públicos, mas ainda insuficientes para atender a demanda dos municípios. “Na Região Bragantina e no Circuito das Águas, por exemplo, muitas prefeituras precisam do apoio do Estado para reverter o problemas identificados”, completou.
O candidato afirmou ainda estar preocupado com os maus tratos aos animais. Edmir lamentou a postura adota por pessoas que simplesmente agridem ou sacrificam cães e gatos como “alternativa” para a redução do número de animais em vias públicas. “Para estas pessoas a única saída é a Justiça, pois maltratar animais é crime”, finalizou.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram e Twitter.
Da Redação
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845