Projeto de Lei apresentado por Edmir Chedid defende a regulamentação da profissão de adestrador de cães no Estado.
SÃO PAULO – Está em análise na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o Projeto de Lei 152/2014, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM). O texto defende a regularização em nível estadual da profissão de adestrador de cães. Caso seja aprovada, a proposta dará aos profissionais da área condições de movimentar legalmente a economia a partir da geração de emprego e renda, conforme prevê o projeto do parlamentar.
Adestrador: Proposta apresentada em março.
“A regularização da profissão beneficiará esses profissionais que se ocupam do treinamento de animais com a finalidade de prepará-los para uma convivência com seres humanos. O reconhecimento profissional pressupõe uma preparação técnica, obtida no relacionamento com animais em canis especializadas ou cursos reconhecidos”, explicou Edmir Chedid.
Descalvado, modelo de controle e identificação de animais.
Segundo o parlamentar, a regularização ocorrerá somente no caso de profissionais que realizarem curso técnico que aborde assuntos como Ética Profissional, Obediência e Relacionamento. “Também esperamos que o profissional interessado na habilitação da atividade em nível estadual desenvolva suas práticas com total respeito aos animais, sem que ocorra a prática de violência”, destacou.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram e Twitter.
Da Redação
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845