Descalvado implanta programa de castração e identificação de animais

Compartilhar

Reprodução

Benefício à administração pública municipal consta de indicação ao orçamento feita pelo deputado Edmir Chedid.


SÃO PAULO – A prefeitura de Descalvado (Região Administrativa Central) obteve R$ 50 mil da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para o desenvolvimento do programa de castração e identificação de animais. O recurso financeiro atende emenda do deputado Edmir Chedid (DEM) indicada no início deste ano ao orçamento do Poder Executivo Estadual.

Em sua justificativa, o parlamentar defendeu a preocupação da prefeitura com o controle populacional de cães e gatos; na ocasião, também afirmou que a castração é uma das formas mais eficientes de evitar que animais – principalmente filhotes – sejam abandonados diariamente em vias públicas ou entidades de defesa e proteção animal, bem como acabar com a transmissão de doenças.

“A castração consiste numa cirurgia feita em cães e gatos para impedir que se reproduzam sem controle. Para cada bebê que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar 64 mil filhotes, sendo que no caso das gatas esse número é ainda maior. Isso explica a preocupação da prefeitura de Descalvado”, comentou.

Após a realização do programa de castração e identificação dos animais, a administração pública municipal terá de prestar contas ao governo do Estado referente à utilização do recurso obtido pelo deputado Edmir Chedid. “Este é um procedimento padrão e fundamental por se tratar de dinheiro público. A prefeitura terá até dezembro para fazer sua prestação de contas”, disse.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?