Parlamentar reivindica investimentos para desassoreamento do Rio Atibaia

Compartilhar


Márcio Michel Nassif, Tarik Michel Nassif, ex-vereador Wanderley Silva de Souza e o superintendente do DAEE, Auceu Segamarchi Junior, durante reunião.



SÃO PAULO – O superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi Junior, confirmou nesta sexta-feira, 27/6, que analisará a reivindicação apresentada pelo 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), sobre a autorização para o repasse de R$ 7,5 milhões em investimentos aos serviços de desassoreamento e limpeza das calhas do Rio Atibaia como alternativa preventiva às enchentes.

Há cerca de quatro anos, o Rio Atibaia atingiu o maior volume de águas de sua história, resultando em prejuízos diretos para 450 famílias que residem em bairros próximos à margem do rio, como Caetetuba, Estoril, Portão, Tanque, Jd. Alvinópolis II, Pq. das Nações. Jd. Sueli e Jd. Parque Real. No total, 18 localidades de Atibaia foram atingidas pelas enchentes, o que também provocou sérios danos à produção agropecuária, comercial e industrial.

Imagem

A reivindicação foi apresentada durante reunião entre Alceu Segamarchi Junior, o vereador Jair Bonilha Gattamorta (Jair do Açougue), o ex-vereador Wanderley Silva de Souza, os empresários Márcio Michel Nassif e Tarik Michel Nassif, além do assessor parlamentar Hu Berti e de Darcy Ap. Bernardo, Kátia S. Prado, Daniel A. Carvalho, Mara Lúcia Stefano, Ricardo H. Szankowski, Santina F. Pinheiro, Sérgio A. e Sônia da Conceição Hernandes.

“Empresários e moradores demonstraram ao superintendente do DAEE a importância dos investimentos aos serviços de desassoreamento e limpeza das calhas do Rio Atibaia, além da preocupação em relação às enchentes que poderão ocorrer caso nenhuma alternativa concreta seja efetivamente adotada pelo governo do Estado. O deputado Edmir Chedid também se demonstrou bastante preocupado com a situação”, disse o vereador Jair do Açougue.

Os serviços de desassoreamento e limpeza propostos pelo parlamentar em parceria com empresários e a própria comunidade integram um conjunto de alternativas preventivas às enchentes que também prevê a adequação das calhas e da reestruturação de pontes existentes em sua extensão. “A reivindicação será devidamente analisada, mas ainda é preciso que haja um convênio firmado com a prefeitura”, complementou Alceu Segamarchi Junior.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?