Edmir Chedid reitera ao TJSP preocupação com servidores do Fórum de Atibaia

Compartilhar


Parlamentar apresentou reivindicação ao desembargador José Renato Nalini (à dir.) durante reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa.


SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador José Renato Nalini, a importância de investimentos para a melhoria das condições de trabalho e de estrutura para o desempenho profissional dos servidores públicos do Fórum da Comarca de Atibaia, interditado por problemas de infraestrutura física.

A interdição ocorreu em 19/5 depois que funcionários identificaram rachaduras na estrutura do prédio, que foi inaugurado em 2004. Também observaram oscilações nos pisos inferiores e danos às instalações elétricas. No local, atuam 300 profissionais responsáveis pelo atendimento de uma população estimada, segundo o Fórum, em 150 mil habitantes, além de 600 advogados.

“Não nos cabe julgar o que houve com o prédio conforme expliquei ao desembargador José Renato Nalini. Disse, na ocasião, que caberá ao Ministério Público identificar se o recurso que consegui junto ao Estado para a construção do prédio foi aplicada corretamente. O importante ara é sensibilizar as autoridades para que as providências sejam adotadas”, disse Edmir Chedid.

A declaração do parlamentar ocorreu durante participação do presidente do TJSP no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última terça-feira, 10/6. “Existem prédios no município que, com pequenas adequações, poderão servir aos interesses do Fórum para que os servidores públicos estaduais possam retornar às suas atividades”, completou.

Na ocaisão, Edmir Chedid também demonstrou sua preocupação com os benefícios dos servidores públicos estaduais que poderão, de acordo com nota aberta elaborada pela cateria, ser cancelados no período em que o local estiver interditado. “Não considero justo que os benefícios sejam cancelados durante este período por um problema de responsabilidade do Estado”, declarou.

O desembargador José Renato Nalini afirmou que, contrário à afirmação dos funcionários, as atividades do Fórum da Comarca de Atibaia não foram paralisadas. Também declarou que o TJSP não possui recursos financeiros para o pagamento de aluguel para a instalação provisória do Fórum e que os servidores públicos não serão prejudicados em decorrência da interdição do prédio.

“É lógico que os que deixarem de trabalhar não terão o auxílio alimentação”, comentou o desembargador ao afirmar que os funcionários não estão sendo maltratados. “Não mandei que houvesse perda; vou verificar isso. Temos um setor de RH (Recursos Humanos); e não acredito que os funcionários terão perda, pois é um fato inesperado”, complementou José Renato Nalini.

Imagem (Colégio de Líderes) | Imagem (Ato Público) | Áudio


Ato Público
O deputado Edmir Chedid participou na última segunda-feira, 9/6, de ato público promovido pelos servidores públicos estaduais defronte ao prédio interditado do Fórum da Comarca de Atibaia. O parlamentar foi recebido por funcionários do local e pelo diretor do Fórum, juiz José Augusto Reis de Toledo Leite. “Pude demonstrar naquela ocasião minha solidariedade à cateria”, disse.

Também participarm do ato público o presidente da Câmara Municipal de Atibaia, Rodri Parras, os vereadores Jair Bonilha Gattamorta (Jair do Açougue) e Josué Luiz de Oliveira (Dedel), além do ex-vereador Wanderley Silva de Souza. “Não vamos deixar de atuar junto ao Estado um minuto sequer para resolver esta situação que preocupa a todos”, concluiu Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845
  

Rolar para cima
Precisa de ajuda?