Luciano Antonacci, Regério Catanese, Edmir Chedid, Fernando Grella Vieira, Carlos Alberto Estracine e Mário Ancona durante reunião em São Paulo.
SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reivindicou nesta terça-feira, 10/9, ao secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a instalação de uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Amparo com o intuito de se assegurar os direitos da população feminina vítima de violência. Também defendeu a necessidade de uma delegada de Polícia Civil para o atendimento especializado às mulheres do município.
A reivindicação foi apresentada durante reunião na sede da secretaria, no centro da capital, que também contou com a participação do vereador Rogério Delphino de Britto Catanese, do ex-vereador Mário Acácio Ancona e do assessor parlamentar Luciano Antonacci (Tucão). “Pudemos demonstrar para o secretário nossa preocupação com a segurança da mulher e a necessidade de se designar ao município uma delegada de Polícia Civil”, disse Edmir Chedid.
O parlamentar declarou que o número de ocorrências policiais envolvendo agressões contra as mulheres tem registrado aumento significativo nos últimos anos. Lesões corporais, ameaças e até estupros integram, segundo Edmir Chedid, a lista com os crimes cometidos contra a população feminina. “Não podemos mais aceitar esta situação. Por isso, reivindicamos ao secretário a instalação da DDM em Amparo para reverter esta situação”, complementou.
O vereador Rogério Delphino de Britto Catanese afirmou que há muitos casos de violência contra as mulheres que deixam de ser registrados por falta de uma delegacia especializada no município. “Muitas destas vítimas preferem tratar de seus casos com policiais femininas, que podem oferecer um atendimento diferenciado se comparado aos dos policiais masculinos. Esta é uma das justificativas para a solicitação referente à designação da delegada”, declarou.
O secretário Fernando Grella Vieira legitimou as reivindicações apresentadas pelo parlamentar ao destacar a importância das atividades executadas pela Delegacia de Defesa da Mulher na investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a população feminina. “Este é um trabalho essencial que tem recebido todo o apoio do governo do Estado. Desta forma, iremos nos empenhar para que a DDM também seja implantada em Amparo”, concluiu.
Imagem
DDM
Na ocasião, o ex-vereador Mário Acácio Ancona destacou que existe um edifício abandonado na região central de Amparo pertencente à própria secretaria de Estado da Segurança Pública que poderia, segundo ele, abrigar a Delegacia de Defesa da Mulher. “Há um edifício desemparado na Rua 13 de Maio que poderia ser utilizado para a instalação deste benefício à comunidade conforme reivindicação de políticos e da própria comunidade”, finalizou.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845