Natanael Ananias, Gislene Bueno, Paulo Mário, deputado Edmir Chedid, secretário Fernando Grella Vieira, assessor Carlos Alberto Estracine e Jorge Luís Martin.
SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou nesta terça-feira, 10/6, que poderá intensificar no segundo semestre as rondas ostensivas executadas pela Polícia Militar em Bragança Paulista com o intuito de contribuir com as atividades instituídas em nível municipal para o combate ao crime. Além disso, informou ainda que haverá uma análise do sistema de comunicação entre a comunidade e os setores da corporação policial.
A confirmação ocorreu numa reunião entre o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e o deputado Edmir Chedid (DEM), que contou ainda com a participação dos vereadores Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), Jorge Luís Martin (Jorge do Proerd), Natanael Ananias e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, que integram a Comissão Especial da Segurança Pública instaurada há um mês pela Câmara Municipal de Bragança Paulista.
Esta reunião tratou sobre a preocupação do deputado e dos vereadores em relação ao aumento do número de ocorrências policiais no município, com destaque ao furto e roubo, fato que tem preocupado políticos e as principais lideranças comunitárias do município. “Por isso, solicitamos a ampliação da Operação Especial da Polícia Militar, realizada por meio da Rota, modalidade de policiamento do 1º Batalhão de Policiamento de Choque”, destacou.
Edmir Chedid tratou ainda sobre a necessidade da revisão do sistema de comunicação entre a comunidade e a corporação policial que tem sido prejudicada por supostas interferências no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). “O vereador Paulo Mário, que preside esta comissão, disse que já precisou fazer uma chamada para a Polícia Militar em Bragança Paulista, mas foi atendido por uma central da capital, fato que prejudica o atendimento”, disse.
O secretário Fernando Grella Vieira reconheceu a importância das reivindicações e declarou prioridade à Operação Especial que poderá resultar em melhorias às atividades locais da Polícia Militar. “Esta Operação Especial feita pela Rota é uma das alternativas que poderemos implantar em Bragança Paulista para contribuir com o trabalho da Polícia Militar. É importante destacar que estamos nos esforçando para atender todas as solicitações”, afirmou.
Em relação aos problemas de comunicação entre a comunidade e a corporação policial, o secretário declarou que irá determinar um estudo para se apurar as supostas interferências que prejudicam o atendimento à comunidade. “Será necessário um período para que possamos realizar a análise desse sistema para podermos identificar se realmente existem supostas falhas na comunicação em Bragança Paulista”, complementou Fernando Grella Vieira.
Imagem
Função Delegada
Na ocasião, o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, também falou sobre a função delegada, autorizando em nível estadual que policiais militares sejam contratados em horário de folga para atuar em funções de segurança contratadas por prefeituras. “Esperamos, no entanto, que o convênio seja firmado entre a prefeitura de Bragança Paulista e o governo do Estado para que este benefício chegue ao município”, finalizou.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845