Artesp analisa requerimento para liberação de acesso a Rod. D. Pedro I em Atibaia

Compartilhar


Assessor parlamentar Mauro Garcia, deputado Edmir Chedid e o ex-vereador de Atibaia, Wanderley Silva de Souza, durante reunião técnica em São Paulo.



SÃO PAULO – A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) iniciou nesta quarta-feira, 3/6, o processo que tem por finalidade analisar a solicitação apresentada pelo 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente às alternativas de acesso ao Jd. do Trevo, em Atibaia, a partir da SP-065 (Rod. D. Pedro I).

Esta solicitação atende ainda ao requerimento do ex-vereador Wanderley Silva de Souza (Prof. Wanderley), que tem se demonstrado preocupado com as constantes reclamações de moradores e motoristas que encontram dificuldades em acessar o bairro pela rodovia. “Por esse motivo, solicitamos à Artesp uma análise referente às possíveis alternativas à comunidade”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid também explicou que as reclamações tiveram início a partir do fechamento do acesso ao Jd. do Trevo existente na altura do quilômetro 73,5 da pista sul da Rod. D. Pedro I. “Este acesso não era autorizado pela Artesp, o que o tornava irregular. Além disso, a agência afirmou que o acesso oferecia riscos à segurança dos usuários da rodovia devido a sua posição”, comentou.

Durante a elaboração do requerimento à Artesp, que também contou com apoio do assessor parlamentar Mauro Garcia, Edmir Chedid destacou que as alternativas existentes aos morados, como por meio da Rua Bragança Paulista para o acesso à Rod. D. Pedro I e da Rua Henrique de Campos para o acesso à Rod. Fernão Dias, recebem críticas em decorrência da distância percorrida.

“Nossa intenção é encontrar uma alternativa adequada para os moradores e motoristas que utilizam a Rod. D. Pedro I para acessar o Jd. do Trevo. Esperamos que a Artesp possa, pelo menos, promover a liberação do acesso como defendido pelo ex-vereador Prof. Wanderley. Até o fim deste mês deveremos nos reunir com seus diretores para discutir novamente a questão”, concluiu.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845
   

Rolar para cima
Precisa de ajuda?