Ampliação de atividades que alertem sobre a violência contra os idosos no Estado

Compartilhar


Edmir Chedid defende a liberação de recursos pelo Estado às atividades de informação e de conscientização sobre o fim da violência contra idosos.



SÃO PAULO – Edmir Chedid (DEM) defendeu nesta terça-feira, 3/6, a importância do repasse de recursos financeiros para a ampliação das palestras desenvolvidas por instituições públicas estaduais com a finalidade de esclarecer a comunidade sobre as leis de proteção aos idosos vigentes no país e, principalmente, de alertar sobre a violência contra as pessoas da terceira idade.

Como exemplo, o parlamentar citou trabalho realizado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que programou uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa aos usuários do Instituto. “Serão realizadas palestras sobre o tema na sede do próprio Hospital do Servidor”, complementou.

Edmir Chedid explicou que as atividades programadas pelo Iamspe servem como exemplo às demais instituições públicas, bem como à própria Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que deveriam, segundo ele, executar eventos similares em respeito à comunidade da terceira idade. “Espero que estas atividades possam ser realizadas durante o ano todo”, disse.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. A finalidade é instituir uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa, além de disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845
    

Rolar para cima
Precisa de ajuda?