Encontro reúne 350 lideranças do DEM e PSDB em São Paulo

Compartilhar


À frente, Aloysio Nunes, Agripino Maia, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Rodri Garcia e Edmir Chedid durante evento na sexta-feira, 16/5, em São Paulo 


SÃO PAULO – Pelo menos 350 pessoas participaram de um encontro na sexta-feira, 16/5, em São Paulo, que reuniu algumas das principais lideranças do Democratas (DEM) e do PSDB para um debate sobre os rumos e desafios da política brasileira com o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O evento, promovido no Hotel Transamérica, serviu para que o DEM possa definir, em breve, o apoio ao pré-candidato tucano à Presidência da República nas eleições de outubro.

Durante o encontro foram debatidos temas como a elaboração de uma agenda política voltadas às eleições e de um calendário com ações interestaduais para divulgação das principais bandeiras do DEM. O partido defende questões como redução da carga tributária, ampliação de investimentos na indústria e uma máquina pública federal mais enxuta com a redução do número de ministérios.

O deputado Edmir Chedid, presidente do DEM de Bragança Paulista, integrou a Mesa de Honra ao lado do governador Geraldo Alckmin, do ex-governador José Serra, do ex-governador e vice-presidente nacional do PSDB, Alberto ldman, dos senadores Aloysio Nunes e Agripino Maia, presidente nacional do DEM, além do deputado federal Rodri Garcia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e dirigentes regionais.

Em seu pronunciamento, Aécio Neves disse que o país precisa retomar o crescimento e novas perspectivas. “Depende de nós resgatarmos um tempo na política brasileira em que a ética e a eficiência andem juntas. As pessoas estão cansadas de omissão na educação, na saúde e na segurança, que chega a ser al criminoso. Essa aliança entre Democratas e tucanos representa a possibilidade de resgatar a capacidade de gestão do Estado. Quero e estou preparado para enfrentar as adversidades, e São Paulo, por todas as razões, será decisivo para mudarmos isso”, disse.

Edmir Chedid, por sua vez, ressaltou que o encontro serviu para enfatizar a redução de investimentos federais aos municípios. “Os municípios menores estão passando por dificuldades porque deixaram de contar com a mão amiga do governo federal e pararam de receber recursos que tanto necessitam”, disse.

Imagem


Região
O encontro também contou com a presença dos prefeitos Toninho Nogueira (Águas de Lindóia), Jair Fernandes (Tuiuti), Roseli Amaral (Pedra Bela), Antonio Ítalo Franchi (Serra Negra) e seu vice Felipe do Tó, Rinaldo Escanferla (Poloni), Vicente Garcia (Riversul), do vice-prefeito de Lindóia, Luiz Carlos Persiani, do presidente da Câmara de Socorro, João Pinhoni, além dos ex-prefeitos Jesus Chedid (Bragança Paulista) e seu vice Amauri Sodré, Lauro de Lima (Pinhalzinho), dos vereadores de Atibaia, Josué de Oliveira (Dedel) e Jair Bonilha, do presidente do DEM de Joanópolis, Mauro Garcia e do secretário de Esportes e presidente do DEM de Amparo, Hélio Favoretto.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter. 



Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws

11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?