Edmir Chedid vistoria conclusão das obras na Rod. Pe. Aldo Bolini entre Bragança Pta. e Piracaia

Compartilhar


Mauro Garcia, Adriano Caetano, Abgail Pinheiro, Ernani Magrini, Edmir Chedid, Dedé, Dico, Dito da Ivone Cristiane de Oliveira durante encontro na Água Comprida.


BRAGANÇA PTA. – Prestes a serem inauguradas, as obras de pavimentação dos acostamentos e recapeamento da SP-063 (Rod. Pe. Aldo Bolini), entre Bragança Paulista e Piracaia, foram vistoriadas na sexta-feira, 9/5, pelo deputado Edmir Chedid (DEM). Com investimento de R$ 33,4 milhões, as obras que tiveram início em janeiro de 2013 atendem solicitação do parlamentar ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O descerramento de placa deverá ocorrer nesta quinta-feira, 15/5, com a presença do governador Geraldo Alckmin, durante cerimônia de inauguração do prédio da Fatec “Jornalista Omair Fagundes de Oliveira”.

A visita, no trecho do bairro Água Comprida, contou com a presença de comerciantes, moradores e lideranças de ambos municípios. Entre eles, os ex-vice-prefeitos Dito da Ivone (Piracaia) e Amauri Sodré (Bragança Pta.), o ex-vereador de Piracaia, José Roberto da Silva (Dedé), Geraldo Magela de Oliveira (Dico), Cristiane Aparecida de Oliveira Preto e Ernani Magrini, além dos assessores Adriano Caetano e Mauro Garcia.

O total de investimentos por parte do governo do Estado em estradas e rodovias da região é de R$ 700 milhões.


Imagem Vistoria SP-063
  |  Imagem Visita EE Bairro Água Comprida 


A recuperação da SP-063 foi tema principal em diversas reuniões com o diretor da Divisão Regional do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza. Iniciadas as obras, o parlamentar reiterou ao DER rir na fiscalização da qualidade nas obras executadas pela empresa FBS Construtora Civil. 

Edmir Chedid lembrou que a obra foi o maior investimento já conquistado para a Rod. Pe. Aldo Bolini. “De modo geral, ficou uma obra de excelente qualidade, trazendo mais segurança aos motoristas, mas ainda são necessários alguns pequenos ajustes e nós já encaminhamos ao DER pedido de providências”, disse.


Mais segurança
Questões ligadas à segurança são as principais reivindicações da comunidade. A líder comunitária, Abgail Mendes Pinheiro, ressaltou a necessidade da construção de uma base fixa da Polícia Militar na Água Comprida. “A segurança é a principal reclamação dos moradores”, afirmou.

Durante a vistoria, Edmir Chedid também se reuniu com a diretora da Escola Estadual Bairro Água Comprida, Lucimara de Souza e Souza. Ela também destacou a falta de segurança no bairro. Para inibir a ação de ladrões e vândalos, a escola recorreu à comunidade para obter recursos e instalar 17 câmeras dentro do prédio. “A questão da segurança é complicada em todo bairro”, disse.

Segundo a diretora, os 534 alunos também enfrentam riscos, nos horários de entrada e saída das aulas, por conta da falta de acesso adequado à escola aliado ao excesso de veículos na pista. “O risco é muito grande. Não sei como ainda não houve um acidente. Já procuramos a prefeitura, o DER e a Diretoria Regional de Ensino. É o terceiro ano que estamos sofrendo com isso”.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter. 



Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws

11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?