Lideranças políticas reivindicam pavimentação de acesso à Vila Romite, em Piracaia

Compartilhar


Edmir Chedid entre o vereador Rogério Carlos do Nascimento e os ex-vereadores Benedito José da Silva e Wanderley de Oliveira durante visita ao local.



PIRACAIA – O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou nesta sexta-feira, 9/5, o envio de solicitação ao governo do Estado para a liberação de recursos financeiros destinados à melhoria da infraestrutura viária e à pavimentação de aproximadamente seis quilômetros de extensão da principal via de acesso para a Vila Romite, localizada na zona rural de Piracaia (Região Bragantina).

Imagem (via de acesso ao bairro).

Esta medida atende ainda a uma reivindicação apresentada pelo vereador Rogério Carlos do Nascimento, além dos ex-vereadores Benedito José da Silva (Dito da Ivone, que também foi vice-prefeito) e Wanderley de Oliveira, que demonstraram muita preocupação com esta via de acesso considerada por eles como imprópria para a utilização de motoristas e moradores da Vila Romite.

“A via de acesso ao bairro não oferece nenhuma segurança aos pedestres, principalmente devido ao mato que cresce em seu entorno, e tampouco aos motoristas, que reclamam pela falta de infraestrutura básica. A iluminação em sua extensão também é considerada deficitária por moradores e lideranças políticas que defenderam a liberação de verba para o local”, completou Edmir Chedid.

Na ocasião, o parlamentar lamentou os prejuízos provocados à comunidade local em decorrência da paralisação das obras da ponte que interliga a Vila Romite ao Bairro do Batatuba, destruída sete anos atrás. Neste período, as obras foram iniciadas e interrompidas por duas vezes consecutivas, fato que resultou em uma série de protestos por moradores e lideranças políticas de Piracaia.

Imagem (Ponte do Bairro do Batatuba).

“O governo Federal cheu a anunciar a liberação de R$ 632 mil para a construção da ponte, o que ainda não ocorreu. Infelizmente, lamento a morosidade da União em atender a demanda da comunidade local, que inclusive reclama pelos prejuízos provocados pela falta da ponte. Na solicitação que fiz ao governo do Estado, também relatei este problema do município”, concluiu.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845
 

Rolar para cima
Precisa de ajuda?