Reprodução / Dio Moreira
O Projeto de Lei que institui a Região Metropolitana foi sancionado durante evento realizado no Centro Tecnológico de Sorocaba.
SÃO PAULO – O Poder Executivo sancionou nesta quinta-feira, 8/5, o Projeto de Lei que cria a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), estrategicamente situada entre São Paulo e Campinas. A RMS, considerada a maior produtora agrícola entre as regiões metropolitanas, com uma grande diversidade na produção, possui 26 municípios e aproximadamente 1,7 milhão de habitantes.
O Projeto de Lei recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que defendeu a importância da iniciativa ao desenvolvimento sustentável da região. “Todos os 26 municípios serão beneficiados com a sanção feita pelo governador Geraldo Alckmin. A integração regional vai resultar em mais recursos e benefícios”, comentou.
A RMS é formada por Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim, localizados no eixo das rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares.
Em junho, um Conselho de Desenvolvimento será instalado na RMS com a finalidade de integrar os prefeitos dos municípios contemplados. “A Alesp deverá receber nos próximos dias a Lei que institui a Agência do Desenvolvimento, que é o instrumento de trabalho para a região e o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Sorocaba”, complementou o deputado Edmir Chedid.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845