Reprodução
Projeto será realizado no Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo, conforme proposta apresentada pelo deputado Edmir Chedid.
SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) deverá analisar a partir da segunda quinzena deste mês o Projeto de Resolução 8/2014, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que institui o programa permanente de divulgação de documentários, filmes e vídeos “Sessão de Cinema na Alesp”. A iniciativa é resultado de sugestões encaminhadas ao parlamentar.
A realização do programa irá ocorrer no Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo, segundo o Projeto de Resolução. A exibição do material em vídeo será realizada nos auditórios Franco Montoro, Teotônio Vilella ou Paulo Kobayashi e, eventualmente, no estacionamento da Assembleia Legislativa. A frequência e os horários das exibições serão definidos pela Mesa Diretora.
“A ideia é que todos possam ter acesso às produções realizadas no Estado e até mesmo no país por intermédio das sessões de cinema na Alesp. A finalidade também é divulgar o trabalho de produtores que estão à margem da grande mídia, além de proporcionar à comunidade acesso às produções que geralmente não chegam às salas de cinema dos shoppings centers”, disse Edmir Chedid.
O parlamentar explicou que na hipótese da exibição de filmes ou vídeos no estacionamento da Assembleia Legislativa, o espaço deverá ser temporariamente adaptado para receber todos os equipamentos necessários à qualidade do evento e à segurança do público, incluindo telões e demais equipamentos audiovisuais, assim como cadeiras e banheiros químicos, conforme a necessidade.
Segundo o Projeto de Resolução, o Poder Legislativo poderá alugar filmes e equipamentos audiovisuais, assim como firmar parcerias ou convênios de colaboração não onerosos com universidades públicas ou privadas, institutos culturais, consulados, cinematecas, produtoras, distribuidoras e até mesmo outros organismos para dar cumprimento à finalidade do programa cultural.
“A gestão do programa estará sob a responsabilidade de servidores da Assembleia Legislativa que serão indicados pela Mesa, no ato de regulamentação desta resolução, que deverão definir a grade de filmes e vídeos, o local de exibição das sessões, além da promoção, eventualmente, de comentários, palestras ou debates pertinentes com a possível participação de convidados”, finalizou.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845