Edmir Chedid e Zelinha (dir.) observados por integrantes da diretoria durante visita às atividades desenvolvidas na Apae de Bragança Paulista.
BRAGANÇA PTA. – A presidente da Associação de Pais e Amis do Excepcional (Apae) de Bragança Paulista, Graziela de Moraes Costa Sales, a Zelinha, solicitou, na segunda-feira, 28/4, apoio ao deputado Edmir Chedid (DEM) junto ao governo do Estado na liberação de recursos financeiros para obras de reforma e adequação da sede da entidade fundada há 47 anos. O investimento estimado é de R$ 380 mil.
Na ocasião, o parlamentar entreu à entidade uma rampa adaptada para cadeirantes. O equipamento, doado pela fabricante Rontec Adaptação Veicular, facilita o acesso de pessoas com dificuldade motora ao interior de veículos do tipo vans. Zelinha, por sua vez, destacou a atuação de Edmir Chedid na área social. “Estou muito feliz pela atenção e pelo apoio, sempre providencial, dedicados aos alunos e profissionais da Apae”, afirmou.
Edmir Chedid acompanhou o desenvolvimento de atividades pedagógicas e terapêuticas e os projetos de capacitação mantidos pela entidade – iniciativas que já resultaram na inserção de 18 jovens no mercado de trabalho. “Atualmente, 208 alunos são atendidos pela Apae de Bragança e ainda há outros 140 interessados aguardando por uma vaga, o que mostra a seriedade do trabalho. Exemplos assim merecem amplo respaldo da comunidade e da administração pública”, disse.
Imagem
O parlamentar também é autor de indicação junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio de emenda, para destinação de R$ 60 mil para aquisição de equipamentos à Apae de Bragança. A estimativa é que a liberação dos recursos ocorra ainda este ano.
Entre as atividades complementares estão oficinas de artesanato e a padaria artesanal, além de uma escola e do atendimento ambulatorial, que oferece acompanhamento de especialistas (fonoaudiólo, psicólo, fisioterapeuta, neurologista, pediatra, dentista e assistente social). “A Apae está no caminho certo. O que falta é espaço físico para atender a demanda, ampliar as oficinas e capacitar os funcionários”, comentou o diretor técnico André Oliveira de Assis.
A reunião contou com participação da vice-presidente da Apae, Maria Cândida Tolosa Fonseca, da diretora administrativa Magali Penha de Matos Camar, da tesoureira e vice-tesoureira, Yolanda Picarelli e Erika Lopes Bocaletto, além do assessor Adriano Caetano e do ex-vice-prefeito de Bragança, Amauri Sodré.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2845 | 11.4033 6845