Atraso no envio de documentos prejudica implantação de unidades habitacionais em Joanópolis

Compartilhar

Reprodução / Dio Moreira

Prefeitura e Sabesp deverão regularizar a situação dos documentos junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.


SÃO PAULO – O Poder Executivo confirmou nesta quarta-feira, 23/4, que a liberação das 140 unidades habitacionais a Joanópolis, obtida por intermédio do 2º Secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), ainda está condicionada a apresentação de documentos que deverão ser enviados pela prefeitura à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O envio dos documentos, como os que estão relacionados à aquisição e a devida regularização da área, é considerado parte fundamental do processo que prevê a efetiva assinatura do convênio entre município e Estado para a construção das moradias populares. “Espero que a prefeitura encaminhe até o fim do semestre estes documentos para que o benefício chegue à comunidade”, disse.

Edmir Chedid também afirmou que será necessário o envio de documentos por meio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pela distribuição de água no conjunto habitacional. “Contatamos a Sabesp e explicamos nossa preocupação e urgência em resolver esta questão em benefício dos que não possuem moradia própria”, complementou.

De acordo com o parlamentar, a CDHU declarou que o processo para a liberação das 140 unidades habitacionais a Joanópolis está bastante adiantado. Apesar disso, a Companhia não informou o valor do investimento no município. “Este será o maior programa habitacional de Joanópolis conforme as reivindicações que a comunidade nos apresentou há alguns anos”, concluiu Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419
 

Rolar para cima
Precisa de ajuda?