Alesp aprova por unanimidade criação da Região Metropolitana de Sorocaba

Compartilhar


Deputado Edmir Chedid comemorou a criação da RMS e destacou sua importância à comunidade e ao Estado.


SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 8/4, o Projeto de Lei Complementar 1/2014, de autoria do Poder do Executivo, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A decisão também contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que defendeu a criação da RMS junto ao governo do Estado.

“A criação da Região Metropolitana de Sorocaba irá resultar, em médio prazo, no desenvolvimento sustentável dos municípios de forma bastante ordenada, a partir de investimentos em infraestrutura básica de atendimento à comunidade realizada pelo Poder Executivo Estadual, fato que considero essencial à melhoria da qualidade de vida da população”, complementou o parlamentar.

O PLC também institui o Conselho de Desenvolvimento da RMS, composto pelos prefeitos de Araçariguama, Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Segundo Edmir Chedid, os prefeitos dos 26 municípios que irão integrar a Região Metropolitana de Sorocaba poderão unir forças para requerer benefícios em comum do governo do Estado e da própria Assembleia Legislativa. “A partir de ara a situação é diferente, pois estaremos tratando diretamente com um aglomerado urbano legalmente instituído em nível estadual”, finalizou.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419
 

Rolar para cima
Precisa de ajuda?