Justiça inocenta deputado Edmir Chedid de ação movida pelo PT de Bragança Paulista

Compartilhar


TRE afirmou que não houve nenhuma irregularidade praticada pelo parlamentar como sugeriu propositadamente o PT de Bragança Paulista.


SÃO PAULO – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) julu improcedente a ação de investigação eleitoral proposta há dois anos pela coligação “Você Poder Mudar Bragança” (PT, PTB e PV) contra Edmir Chedid (DEM) por abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação. Também foram absolvidos desta acusação os então candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Bragança Paulista, Renato Frangini e Galileu de Mattos, sucessivamente, e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Cleiton Luiz de Souza.

A coligação suprapartidária liderada pelo PT também aleu ao TRE-SP que o parlamentar favoreceu os candidatos Renato Frangini e Galileu de Mattos, da coligação “Está Nascendo um Novo Dia” – formada pelo DEM em composição com outros 11 partidos – em relação ao anúncio do início das obras de melhorias e de recuperação da SPA-009/010 (Rod. João Hermenegildo de Oliveira – Variante do Guaripocaba), bem como na contratação de uma dupla sertaneja do município que, voluntariamente, gravou jingles para a campanha eleitoral.

Para o juiz Silmar Fernandes, nenhuma das condutas atribuídas pela coligação liderada pelo PT pode ser caracterizada como abusiva, visto que são “legais e regulares”. “A decisão do TRE é idêntica a da juíza eleitoral de Bragança Paulista, Nicole Almeida Colombine, o que, na prática, demonstra que todos os procedimentos legais exigidos pela legislação em vir à época foram devidamente respeitados pela coligação “Está Nascendo um Novo Dia”. Aliás, esta tem sido nossa conduta no município”, destacou Edmir Chedid.

O parecer do Tribunal Regional Eleitoral demonstrou que “não restou comprovado o nexo de causalidade entre tais divulgações e eventual benefício eleitoral, até mesmo porque não houve menção, em qualquer das entrevistas, a partido político, candidato ou mesmo às eleições que iriam se realizar em 7/9/2012” como propositalmente alegado pelo PT. “Esta foi mais uma articulação dos que não possuem programas ou projetos para o município. Desviar a atenção tem sido uma estratégia tediosa em Bragança Paulista”, concluiu.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419
 

Rolar para cima
Precisa de ajuda?