Reprodução
Alunos utilizam testes a partir de livros didáticos cedidos pelo governo federal para realizar a prova do Enem ocorrida há três anos.
ANGATUBA – A Casa da Cultura e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Angatuba (Região Administrativa de Sorocaba) deverão receber uma coleção de livros didáticos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desenvolvido pelo Ministério da Educação, conforme requerimento do 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).
O requerimento foi elaborado com base em documento encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pelo vereador Bruno Riciéri Américo Santi, que demonstrou a importância dos livros à comunidade que deseja se preparar para o exame nacional. “A procura pelos livros didáticos é grande no município, principalmente entre os jovens em formação”, disse.
O parlamentar declarou ter encaminhado ofício ao Ministério da Educação, que em parceria com o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é o responsável por liberar aos municípios a coleção de livros didáticos preparatórios para o Enem. Edmir Chedid explicou ainda que a distribuição de livros didáticos não está diretamente relacionada à Secretaria de Estado da Educação.
“Demonstramos a preocupação do vereador Bruno Santi ao governo estadual, mas fomos informados de que a liberação da coleção de livros didáticos depende do Ministério da Educação. Diante do exposto, encaminhamos um requerimento à União na tentativa de solucionar o problema e beneficiar a comunidade de Angatuba com o material solicitado”, concluiu Edmir Chedid.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419
