Fernando Grella Vieira, ao centro, se comprometeu em analisar o requerimento e apresentar uma alternativa aos problemas identificados no município.
SÃO PAULO – O secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, confirmou nesta quarta-feira, 26/2, que irá analisar requerimento dos vereadores do Guarujá (Região Metropolitana da Baixada Santista) que trata sobre o aumento do efetivo de policiais militares no município. A confirmação ocorreu durante reunião na sede da secretaria realizada em atendimento à solicitação do 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).
Os vereadores demonstraram preocupação com o aumento do número de ocorrências de roubo registradas no Guarujá, considerado o maior entre todos os municípios do Estado de São Paulo. “Primeiro procuramos, na terça-feira, pelo deputado Edmir Chedid, que prontamente nos acolheu na Assembleia Legislativa. No mesmo dia, conseguimos marcar esta reunião que considero essencial para discutirmos a questão”, completou o vereador Marcelo Squassoni.
Na reunião, o vereador – atual presidente da Câmara Municipal do Guarujá –, comprovou a dificuldade encontrada pelas polícias Civil e Militar em identificar e coibir os roubos no município. “Pudemos discutir com o secretário as medidas que possam resultar em mais segurança à comunidade e aos turistas. Também demonstramos a preocupação com a segurança aos turistas que optarem pelo Guarujá neste feriado prolongado do carnaval”, complementou.
Segundo Edmir Chedid, a preocupação dos vereadores cresceu em decorrência de uma suposta ação de roubo coletivo ocorrida no último sábado, 22/2. “Os vereadores relataram que o aumento do registro de roubos no município tem preocupado a comunidade e os turistas. O vereador Marcelo Squassoni disse que há inclusive relatos de roubos coletivos, conhecidos por ‘arrastões’, na Praia das Pitangueiras e noutros pontos turísticos do Guarujá”, afirmou.
A secretaria se comprometeu em analisar o requerimento e apresentar, em curto prazo, uma alternativa aos problemas identificados no município. “O Estado tem realizado importantes investimentos na segurança pública. Mas daremos prioridade à situação do Guarujá conforme relato apresentado pelos vereadores e pelo deputado Edmir Chedid. Por isso, acredito que em breve teremos outra realidade no Guarujá”, finalizou o secretário Fernando Grella Vieira.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419
