Imagem de Arquivo
Deputado Edmir Chedid (esq.) e o radialista João Carlos Carvalho durante participação ao vivo no programa “Primeira Mão” em dezembro do ano passado.
BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) reafirmou nesta terça-feira, 25/2, em entrevista ao radialista João Carlos Carvalho, do “Primeira Mão”, da Rádio Bragança AM, o compromisso do governo do Estado em iniciar, ainda este ano, as obras de duplicação da SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira), entre Bragança Paulista e Itatiba, e da SP-008 (Rod. Capitão Barduíno), que liga o município a Socorro.
“Na visita que o Governador Geraldo Alckmin fez à região tivemos a oportunidade de percorrer todo percurso no mesmo carro e conversar sobre a reunião que ocorreu no DER. O Governador nos garantiu que, seja por meio de recursos do Tesouro do Estado, seja por meio de empréstimo pelo Banco do Brasil ou pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a duplicação na SP-063 terá início ainda no governo Alckmin”, disse o parlamentar.
Alckmin esteve na região no sábado, dia 15/2, para a entrega das obras de melhoria das pistas e pavimentação dos acostamentos da SPA-109/008 (Rod. José Bueno de Miranda), via de acesso entre Pedra Bela e Pinhalzinho. Na ocasião, o Governador passou por Serra Negra, Pedra Bela, Pinhalzinho e Joanópolis, onde também foram anunciados investimentos ao turismo.
A discussão sobre o início das obras surgiu depois que o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, disse haver atrasos na liberação de recursos financeiros para as obras e os serviços em rodovias do interior paulista. Segundo Edmir Chedid, a declaração foi interpretada de maneira equivocada pela imprensa. “A duplicação da Bragança-Itatiba é um sonho de todos nós. Natural que haja comoção. O Governador, no entanto, nos garantiu que as obras da SP-063 serão iniciadas ainda nesse mandato”, reforçou.
Ainda em fase de elaboração, o projeto executivo da SP-008 tem finalização prevista para abril deste ano. Neste mesmo mês, duas audiências públicas serão realizadas para a apresentação do projeto. “O DER vai ouvir os vereadores e a comunidade, caso o projeto necessite de ajuste técnico, e depois licitar a obra”, comentou o parlamentar.
Em relação às obras da Rod. Capitão Barduíno, Edmir Chedid disse que no projeto estarão previstos trevo em desnível no Parque dos Estados, ciclovia, instalação de passarela, duplicação da rodovia até o bairro Arara dos Pereiras.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845
