Clodoaldo Pelissioni e Edmir Chedid tratam das propostas apresentadas por gestores públicos e representantes da comunidade em São Paulo.
SÃO PAULO – Gestores públicos municipais e representantes da sociedade civil de Águas de Lindóia, Amparo, Pedreira e Socorro, que integram o Circuito das Águas, participaram na última quarta-feira, 12/2, de reunião entre o 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), e o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, para reivindicarem aditamentos e rapidez nas obras de duplicação executadas em rodovias pelo governo do Estado.
Entre os aditamentos destacados durante a reunião estavam o pedido de liberação de recursos para a pavimentação da SPA-137/360 (Rod. Profª. Pedrina Maria da Silva Valente), que interliga Monte Alegre do Sul a SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), em Amparo, e o requerimento para a implantação de uma rotatória no quilômetro 56,7 da SP-095, que fica no acesso aos bairros do CDHU, Andrade, Santa Rosa e Santo Antonio, localizados em Pedreira.
Em relação à duplicação de rodovias, Edmir Chedid ressaltou o trabalho executado na SP-360 e na SP-095 (Rod. João Beira), que interliga Jaguariúna, Pedreira e Amparo. “O DER pode demonstrar que as obras estão sendo realizadas conforme o cronograma estipulado nos contratos firmados entre o Estado e as empreiteiras. Apesar do investimento no Circuito das Águas, também aproveitamos para solicitar mais benefícios à comunidade”, complementou.
Clodoaldo Pelissioni informou que a participação de gestores públicos e representantes da sociedade civil tem sido fundamental para as atividades realizadas pelo Departamento no Circuito das Águas. “Estes agentes sociais vivenciam o cotidiano das atividades que aprovamos aqui em São Paulo. Todos sugerem melhorias, mas também fiscalizam os trabalhos realizados pelas diversas empreiteiras. Temos de agradecer este apoio”, concluiu o superintendente.
Imagem
Tuiuti
Durante a reunião, a prefeitura de Tuiuti (Região Bragantina) solicitou a pavimentação da estrada vicinal que liga o município a Monte Alegre do Sul e a Pinhalzinho, que possui 14,4 quilômetros de extensão. “O investimento necessário para a obra é de R$ 13 milhões, o que a torna impossível à administração pública municipal. Por isso, solicitamos ao DER que financie este empreendimento aos três municípios”, disse o prefeito Jair Fernandes nçalves.
Imagem
Reunião
A reunião na sede do DER São Paulo contou ainda com a participação dos prefeitos de Águas de Lindóia, Antonio Nogueira, e de Socorro, André Bozola, que estava acompanhado por representantes do município. O secretário de Esportes, Lazer e Cultura de Amparo, Hélio Favoretto, participou com os vereadores João Marcelo Pavan, Pedro Maurício Pereira e Rogério D. B. Catanese. Pedreira foi representada pelo ex-vereador Nino Fratta e por Fábio Polidoro.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419
