A coligação “Avança Bragança” confirmou nesta segunda-feira, 30, o nome de Jesus Chedid (Democratas) e Amauri Sodré (Democratas) à prefeitura de Bragança Paulista. A confirmação ocorreu durante convenção, realizada na Morada das Pedras, sede do Partido dos Democratas, que fica na Rua José Raposo de Medeiros, 334, Jardim Nova Bragança, em Bragança Paulista / SP. No evento, estiveram os presidentes dos partidos que formam a coligação “Avança Bragança”, Edmir Chedid (Democratas), João Batista de Lima César (PSC), Darwin da Cruz Gonçalves (PRTB), Carlos Alberto Splendore (PRP), Manoel Francisco Arruda (PSDC), José Carlos Cerqueira (PT do B) e Adriano “Mosquito” César Caetano (PHS), e os pré-candidatos a vereador, convencionais, executivas partidárias, imprensa e convidados para o evento. A convenção foi realizada em clima de festa e muita emoção, com cerca de 2.300 pessoas.
Antes da convenção, o candidato da coligação “Avança Bragança”, Jesus Chedid, se reuniu com lideranças políticas e equipe de trabalho para discutir os últimos detalhes da campanha eleitoral. Na pauta, foram colocadas as sugestões em relação ao plano de governo que serão apresentadas durante as eleições e que deverão ser implementadas após a vitória, como o reequilíbrio das políticas de desenvolvimento, garantia de educação para todas as crianças e adolescentes, valorização da carreira docente, saúde de qualidade com a conseqüente redução da burocracia e foco no aumento da eficácia nas ações do município. “Todas as nossos propostas, que serão devidamente apresentadas, visam à qualidade de vida da população de Bragança Paulista. Nossa intenção é intensificar os trabalhos com um grande plano de governo que abrangerá as áreas da saúde, educação (inclusive com a expansão da FATEC, ETEC), geração de emprego e renda, habitação e pavimentação asfáltica que ficaram praticamente esquecidas nesta atual administração pública. Também colocamos como prioridade a reestruturação do sistema viário, visando a segurança e o conforto de motoristas e pedestres”, explicou.
Jesus Chedid declarou que o município de Bragança Paulista precisa de uma forte reestruturação política e social. Segundo ele, para que a administração pública municipal esteja efetivamente presente em todos os bairros, é necessária uma reengenharia da estrutura governamental, que promova a redistribuição das funções, sem que isso resulte no aumento de cargos e despesas. Além disso, declarou que é preciso substituir funções centralizadas por regionalizadas para, desta forma, acabar com os privilégios registrados na atual administração pública municipal. “Temos tempos novos e um governo municipal velho. Em Bragança Paulista, todos precisam ser atendidos com respeito, motivo pelo qual criaremos o Gerente da Cidade, que será marca de nossa administração a partir de 2009. Somos conscientes e realizaremos a imediata reestruturação baseada na ética, no respeito às leis, na busca da democratização das ações e na transparência das ações da administração pública municipal”, afirmou Jesus Chedid.
O candidato à vice-prefeito, Amauri Sodré, afirmou que a convenção da coligação “Avança Bragança” (PSC, PSDC, PRTB, PT do B, PRP e PHS) foi um grande momento entre os partidos por possuir um caráter essencial dentro do processo democrático de uma eleição em nível municipal. “Este evento foi o início de um trabalho que terá fim somente em seis de outubro. Será bastante árduo e uma grande oportunidade para que nós e também os nossos candidatos a vereador possam mostrar e discutir suas propostas, além de receber sugestões e esclarecer possíveis dúvidas em relação ao plano de governo”, garantiu.