Edmir Chedid (esq.), Irineu Meireles, Nelson Yoshida e Marcio Hiranaka, durante reunião na Rota das Bandeiras
ATIBAIA – O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), promoveu um encontro entre representantes da Associação Hortolândia de Atibaia e a direção da concessionária Rota das Bandeiras. A reunião ocorreu no último dia 24/10, na sede da empresa em Itatiba.
O encontro serviu para que os associados apresentassem para a concessionária o projeto da área onde está sendo construído o Parque Ecológico Atibaia. De acordo com o presidente da associação, Nelson Takao Yoshida, o custo inicial para a obra está estimado em R$ 14 milhões e o prazo de execução do projeto é de, no máximo, 10 anos.
No final do ano passado, a entidade recebeu autorização ambiental e, no início desse ano, a licença para o início das obras. O acesso ao terreno de 560 mil metros quadrados, segundo ele, pode ser feito pela SP-65 (Rod. Dom Pedro I). “Essa área fica a apenas 10 quilômetros do centro da cidade”, disse.
Imagem
Durante a reunião, Edmir Chedid disse que a ideia era buscar junto à Rota das Bandeiras uma maneira de contribuir com a viabilização do projeto. O diretor-presidente da concessionária, Irineu Berardi Meireles, ficou bastante impressionado com o tamanho da obra e disse que vai encaminhar o assunto para ser analisado pelo setor responsável.
O gerente da associação, Marcio Hiranaka, considerou “promissor” o encontro. “A Rota das Bandeiras vai estudar se é possível haver uma parceria e de que forma isso poderá ser feito. Agora, vamos esperar para saber como eles poderão nos auxiliar”, comentou.
A tradicional Festa das Flores e do Morango de Atibaia, organizada pela Associação Hortolândia, atrai anualmente 120 mil pessoas. O município, que concentra pouco mais de 400 produtores de flores, também detém 23% de toda produção do País.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2845 | 11.4033 6845
