Edmir Chedid e autoridades acompanham explicação do diretor de engenharia da Rotas e Bandeiras, Jurandir Barrocal (em pé)
ITATIBA – A concessionária Rota das Bandeiras estuda uma alternativa para solucionar eventuais transtornos aos moradores de sete bairros cortados pela SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) em Itatiba. O anúncio foi feito no último dia 24/10 durante reunião com o 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).
Uma das propostas da concessionária é o cadastramento dos moradores no Ponto a Ponto, programa do governo do Estado que efetua a cobrança eletrônica de pedágio com base na distância percorrida. De acordo com o diretor-presidente da Rota das Bandeiras, Irineu Meireles, a medida permitirá que moradores cadastrados paguem uma única vez o deslocamento pela SP-360. “Os cadastrados pagarão a tarifa reduzida apenas uma vez. Nosso sistema vai detectar a passagem de quem se cadastrou e isentar do pagamento de pedágio na volta”, explicou.
Imagem
O presidente da Associação de Moradores do Chavini e Castro, Antonio Basílio, defendeu a construção de uma passagem subterrânea, ligando os dois lados separados pela rodovia. Os bairros Aparecidinha, Chavini e Castro, Champirra, Nova Champirra, Parque da Fazenda e Pomar São Jorge ficarão isolados por conta das obras de duplicação das pistas. Pelo menos 2,5 mil pessoas serão afetadas. “Da forma como está os moradores pagam pedágio para levar os filhos na creche, na escola ou no posto de saúde”, disse.
O parlamentar, por sua vez, solicitou que a equipe de engenharia da concessionária estude também a construção de passarelas para pedestres sobre a SP-360. “Temos que pensar lá na frente para solucionar os problemas”, antecipou.
Cerca de 20 pessoas participaram da reunião. Entre eles, o prefeito de Itatiba, João Fattori, os diretores da concessionária, Jurandir Barrocal (Engenharia) e José Luiz Moreira (Relações Institucionais), além do presidente da Câmara de Itatiba, Vitório Bando, os vereadores Valdir Franciscon e Flávio Monte, e representantes da associação de bairro.
Artesp
No último dia 17/10, Edmir Chedid discutiu o assunto com o diretor de operações da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Giovanni Pengue Filho, e ficou definido que o órgão vai elaborar estudo técnico para a construção de vias marginais no trecho da SP-360.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2845 | 11.4033 6845
