Sergio Takamune, prefeita Maria Vicentina, Rodrigo Garcia e o deputado estadual Edmir Chedid após reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, celeridade e empenho ao processo de licitação para a construção do prédio da ETEC de Piedade. O pedido também consta em documento elaborado pela prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB), que conta com o apoio do presidente local do Partido Democratas, Sergio Takamune.
Atualmente, a unidade da ETEC funciona num prédio improvisado cedido pela Prefeitura de Piedade. Segundo o parlamentar, o local não oferece infraestrutura adequada aos professores ou conforto aos cerca de 400 alunos da unidade de ensino. “Por isso, relatamos ao secretário Rodrigo Garcia a necessidade de construção do prédio próprio para a escola técnica, que é considerada referência no município”, complementou.
Edmir Chedid declarou ainda que a unidade de ensino está localizada no Bairro Paulas e Mendes em área conjugada à Central de Abastecimento de Piedade (Ceabasp). “Além de infraestrutura inadequada à realização dos cinco cursos em áreas técnicas, funcionários e alunos convivem com o barulho provocado pelos caminhões que utilizam a Ceabasp, que é responsável pela comercialização da produção agrícola local”, concluiu.
Na ocasião, a prefeita Maria Vicentina ainda solicitou a análise de um convênio com a secretaria para o fornecimento de merenda escolar e de vales-transportes aos alunos da ETEC. “Hoje cabe à administração pública municipal o fornecimento de 600 refeições/dia e dos vales-transportes para 390 estudantes. Esperamos, no entanto, que esses custos também possam ser subsidiados pelo Governo do Estado de São Paulo”, disse.
O secretário Rodrigo Garcia declarou que irá avaliar a solicitação que foi apresentada pelo deputado Edmir Chedid, além de promover os estudos referentes à possibilidade de transferir recursos financeiros para subsidiar a merenda escolar e os vales-transportes dos alunos. “Esperamos atender as demandas de Piedade para que o Estado continue oferecendo ensino técnico gratuito e de qualidade aos estudantes”, finalizou.
Imagem
ETEC Piedade
O prédio da ETEC está orçado em R$ 3,8 milhões, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. O prazo previsto para a execução dos serviços e das obras será de 12 meses conforme o processo de licitação pública. A área escolhida pelo município está localizada próxima à Creche-Escola, que irá atender a 150 crianças em período integral. A construção do prédio da ETEC irá resultar na criação do maior complexo educacional de Piedade.
Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96492 1200
