Patem reavaliará áreas de risco em São Luiz do Paraitinga

Compartilhar


Deputado estadual Edmir Chedid, secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, e o prefeito de São Luiz do Paraitinga, Alex Torres, em São Paulo.


SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia realizou nesta segunda-feira, 12/8, convênio com a Prefeitura de São Luiz do Paraitinga para a implantação do Programa de Apoio Tecnológico (Patem), que financia serviços especializados para a resolução de situações emergenciais, conforme requerimento do 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado estadual Edmir Chedid (DEM).

O Patem, cuja finalidade é promover a reavaliação em área de risco do município, terá início com o mapeamento que será desenvolvido por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT). “Esses técnicos serão responsáveis pela elaboração de estudo para reavaliar as áreas de riscos. Esta atividade deverá estar concluída em até 30 dias conforme o cronograma estipulado pela própria secretaria”, complementou o parlamentar.

O estudo irá reavaliar área do município onde está localizado o acesso ao João Roman, identificado pelos riscos geológico e geotécnico devido às obras realizadas entre 2010 e 2012 após as inundações que danificaram grande parte do centro histórico do município. “O projeto terá custo de R$ 23 mil e será dividido em três partes, sendo uma de avaliação da documentação”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia.

Após a enchente ocorrida em janeiro de 2010, o Patem assinou quatro contratos com o IPT para a execução de trabalhos emergenciais em São Luiz do Paraitinga, totalizando R$ 751 mil em investimentos. “Em todos estes contratos tivermos a participação do deputado estadual Edmir Chedid, que é um importante parceiro do município junto às secretarias de Estado”, concluiu o prefeito de São Luiz do Paraitinga, Alex Torres (PR).

Imagem


Sobre o Patem
O programa financia serviços que utilizam a capacitação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas para obtenção de laudos em municípios de pequeno e médio porte que não contam com recursos e capacitação para resolução de situações emergenciais. Quando o município tem um problema que necessita de avaliação técnica do IPT, a prefeitura deve enviar ofício à Secretaria relatando o tipo de situação a ser examinada.

Acompanhe também pelo Facebook, Instagram e Twitter.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96492 1200

Rolar para cima
Precisa de ajuda?