Parlamentar cumprimenta fiéis na tradicional festa em louvor a São Gonçalo no Rancho Marmeleiro, em Nazaré Paulista.
NAZARÉ PTA. – O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) participou no último sábado, 18/5, da tradicional festa em louvor a São Gonçalo, realizada no Rancho Marmeleiro, em Nazaré Paulista. No local, o parlamentar participou das manifestações religiosas de 1,2 mil fiéis, com destaque para a Dança de São Gonçalo, espécie de ato em agradecimento às bênçãos recebidas pelo santo, que é bastante tradicional entre os que vivem no município.
São Gonçalo, conhecido entre os devotos como “Gonçalo de Amarante”, nasceu e viveu em Portugal. A festa em sua homenagem chegou ao município no fim do século 17 – Nazaré Paulista foi fundada em 1676 – e, segundo a lenda, trazia “paz e conforto” aos bandeirantes que passavam pela região. “Esta, acima de tudo, é uma grande manifestação histórico-cultural ainda presente entre a comunidade de Nazaré Paulista”, destacou Edmir Chedid.
O parlamentar explicou que a tradição é passada de pai para filho e que tem conquistado ao longo dos últimos 10 anos mais devotos em toda a região. “Antes, a festa era algo entre os membros da família. Porém, temos observado que em apenas uma década o número de participantes cresceu e, atualmente, tem reunido mais de 1,2 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O evento também tem atraído pessoas da região”, complementou.
Imagem
Durante a festa em louvor a São Gonçalo, Edmir Chedid foi recebido pelo organizador do evento, Fernando Buava, e pelo ex-prefeito de Nazaré Paulista, Mário Antonio Pinheiro (Nenê Pinheiro – PSDB). “Para nós, um grande prazer receber o deputado Edmir Chedid, que sempre se empenhou em defender nosso município junto ao Governo do Estado. Ele também tem sido o representante da comunidade em questões sociais”, finalizou Fernando Buava.
Acompanhe também pelo Facebook
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.7774 9976 ID 89*102307
