Secretários de Estado afirmam que Poupatempo Bragança Paulista será modelo para o interior

Compartilhar


Deputado estadual Edmir Chedid e o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, após reunião em Sâo Paulo.


SÃO PAULO – Os secretários de Estado da Casa Civil, Edson Aparecido, e de Gestão Pública, Davi Zaia, afirmaram na última sexta-feira, 12/4, que o Poupatempo de Bragança Paulista será um dos mais modernos equipamentos de serviços públicos implantados pelo Poder Executivo no interior. Na ocasião, também confirmaram que a iniciativa do Governo do Estado atende solicitação apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM).

O Poupatempo de Bragança Paulista será uma referência de atendimento aos órgãos e às empresas públicas e também à iniciativa privada e irá contar com mais de 400 serviços, como os de emissão de documentos (RG e CPF), de Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo Edson Aparecido, a unidade bragantina adotará um modelo de gestão pública para evitar discriminações ou qualquer tipo de privilégios.

“O anúncio de implantação do Poupatempo de Bragança Paulista atende a uma antiga reivindicação do deputado Edmir Chedid. Esta será uma unidade para o município e para todos que vivem na região. Uma unidade democrática, sem privilégios ou discriminação a qualquer membro da sociedade, conforme preocupação que foi demonstrada pelo parlamentar e também pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB)”, complementou Edson Aparecido.

Além dos 400 serviços que serão disponibilizados para a comunidade, o Poupatempo de Bragança Paulista também contará com a Ciretran/Detran.SP, que passou a integrar a Secretaria de Estado de Gestão Pública. “Trata-se de um equipamento de extrema importância com serviços públicos de qualidade. Por solicitação do deputado Edmir Chedid, levaremos ao município o que existe de mais moderno em atendimento ao público”, disse Davi Zaia.

O pronunciamento dos secretários Edson Aparecido e Davi Zaia reforça o discurso do governador Geraldo Alckmin, que há 10 dias havia anunciado a implantação do Poupatempo de Bragança Paulista e das atividades executadas por Edmir Chedid com a finalidade de garantir a instalação da unidade no município. “Este é um trabalho que realizo há muitos anos junto ao Executivo Estadual e às lideranças comunitárias e políticas”, disse o parlamentar.

A implantação será efetivada a partir da parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista. A administração pública municipal deverá ceder um prédio ao Governo do Estado, que, por sua vez, será responsável pela implantação dos serviços e da manutenção da equipe. De acordo com a Secretaria de Estado de Gestão Pública, nove imóveis indicados pela administração pública municipal foram analisados no município para a implantação do Poupatempo.

Áudio


Poupatempo
O Poupatempo foi implantado pelo Governo do Estado há 17 anos com o intuito de facilitar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos. Atualmente, são 32 postos fixos de atendimento, sendo seis na capital e em São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas (centro e shopping), São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté, Piracicaba, Caraguatatuba, Araraquara, Presidente Prudente, São Carlos, Tatuí, Rio Claro, Franca, Botucatu, Araçatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Sorocaba e Suzano.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.7774 9976 ID 89*102307

Rolar para cima
Precisa de ajuda?