ALESP aprova requerimento para que INFRAERO e ANAC expliquem acidente em Viracopos

Compartilhar


Deputado estadual Edmir Chedid afirmou que é preciso esclarecer os motivos da demora de remoção do avião de cargas da Centurion.


 


SÃO PAULO – A ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou, por meio da Comissão de Transportes e Comunicações, requerimento do deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) para que representantes da INFRAERO e ANAC sejam convidados a prestar esclarecimento sobre o acidente com o avião de carga da empresa norte-americana Centurion ocorrido em 14/10 no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Não houve feridos ou mortos.


O requerimento foi sugerido pelo parlamentar no dia 17/10 durante participação do superintendente do DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Volpi, na Comissão de Transportes e Comunicações. Na época, Edmir Chedid questionou os problemas provocados pelo acidente que resultou no fechamento da única pista do aeroporto. “Naquela ocasião, o superintendente do DAESP explicou que toda responsabilidade de administração é da União”, comentou.


Com fundamento no requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa serão convidados a prestar esclarecimentos à comissão o presidente e o superintendente regional da INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antonio Gustavo Matos do Vale e Willer Larry Furtado, sucessivamente, o presidente da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil), Marcelo Pacheco dos Guaranys, além do representante no Brasil da empresa norte-americana Centurion.


O fechamento da pista do Aeroporto Internacional de Viracopos fez com que 27 mil passageiros recebessem R$ 20 milhões em indenizações das companhias aéreas. No total, mais de 500 voos foram suspensos, sendo que a maioria deles da Azul. “A administração do aeroporto é federal, mas está no Estado de São Paulo e possui papel fundamental para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. Por isso, é preciso esclarecer a demora em retirar o avião da pista”, finalizou.


A reunião com os representantes da INFRAERO, ANAC e empresa Centurion deverá ocorrer na primeira quinzena de dezembro.


Imagem | Áudio


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?