DER abre licitação para obras e Serviços na rodovia Bragança – Piracaia

Compartilhar


Deputado estadual Edmir Chedid declarou em relatório enviado ao DER São Paulo que o pavimento ruim e a sinalização danificada prejudicam os usuários da SP-063.


 


SÃO PAULO – As empresas interessadas em executar os serviços de melhorias e as obras de recuperação e de recapeamento das pistas e dos acostamentos da SP-063 (Rod. Pe. Aldo Bolini), que interliga Bragança Paulista a Piracaia, terão até cinco de novembro para apresentarem as propostas ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem). A licitação, aberta em atendimento às solicitações apresentadas pelo deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas), será realizada por meio de concorrência pública na modalidade “menor preço”.


O parlamentar declarou que serão investidos R$ 35,2 milhões para recuperar o trecho entre os quilômetros 61,5 e 87,7, que corresponde pela interseção entre esses municípios, conforme indicação que apresentou ao Poder Executivo por intermédio de relatório. “Esse trecho recebe um número bastante expressivo de veículos pesados e possui vários problemas de infraestrutura viária, como as irregularidades no pavimento asfáltico e a falta de sinalização viária e de solo. Esses fatores combinados resultaram em congestionamentos e graves acidentes”, comentou.


A empresa vencedora do processo de licitação terá prazo máximo de 12 meses para realizar os serviços de melhorias e as obras de recuperação e de recapeamento das pistas e dos acostamentos. Os envelopes com a documentação e a proposta de preços serão recebidos em sessão pública até cinco de novembro na sede do DER/SP (Avenida do Estado, 777, em São Paulo/SP). “Parte dos problemas da Rod. Pe. Aldo Bolini também são decorrentes das fortes chuvas que atingiram a região. Desta forma, esperamos que as chuvas não se repitam em 2013”, finalizou.


O processo de licitação teve início somente após a conclusão das atividades realizadas pela Pentágono Engenharia, empresa responsável pelo projeto executivo dos serviços e das obras na SP-063. Neste caso, o investimento do Departamento de Estradas de Rodagem foi de R$ 717 mil e considerado de “fundamental importância” por apontar, com fundamento nos regulamentos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o conjunto dos elementos necessários à execução das atividades previstas na Rod. Pe. Aldo Bolini.


Áudio


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?