ALESP recebe propostas da sociedade civil para o coletivo LGBT

Compartilhar

Reprodução



Evento será realizado na sede do Poder Legislativo, que fica no Ibirapuera, zona sul da capital paulista.


 


SÃO PAULO – A sociedade civil poderá apresentar sugestões por intermédio da internet de programas e de projetos à ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) que tenham por finalidade a criação e a defesa de direitos para o coletivo LGBT. Os interessados poderão enviar as recomendações até o próximo dia 16 de agosto, quando será realizado o seminário “Sociedade e Diversidade Sexual: Propostas ao Legislativo Paulista”, promovido pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM).


Em sua primeira edição, o evento tem por objetivo discutir as relações entre a sociedade e a diversidade sexual por meio de questões específicas da Educação e dos Direitos Humanos e também analisar as propostas que poderão orientar os trabalhos do Poder Legislativo em relação ao coletivo estadual LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). “É preciso retomar o estudo das relações sociais e ainda das questões que envolvem este segmento social”, destacou o parlamentar.


O deputado estadual Edmir Chedid afirmou que o seminário também irá considerar as atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, e conhecer o trabalho realizado pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), APEOESP e CNTE – que representam o magistério –, CUT e também das ONGs (como o CRD e o GADVS) que atuam em defesa dos direitos sociais e jurídicos do coletivo LGBT do Estado de São Paulo.


“Precisamos conhecer o que está sendo desenvolvido para que a Assembleia Legislativa, com fundamento nas atividades implantadas, possa ampliar ou instituir programas e projetos em nível estadual que resultem em benefícios concretos para o coletivo LGBT. Por isso, é fundamental que a sociedade civil participe enviando recomendações para o Poder Legislativo como forma de retomar essas discussões que considero essenciais ao processo democrático”, finalizou o parlamentar.


O seminário “Sociedade e Diversidade Sexual” será realizado no dia 16 de agosto, das 9h às 17h, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento é realizado em parceria com o Projeto Arquivo Mais, com apoio cultural da Arena Comunicação Digital, de Atibaia, e do portal Agência LGBT Brasil, de São Paulo. As propostas e as inscrições deverão ser realizadas por meio da internet, em www.arquivomaiscampinas.com.br.


Áudio


 


SERVIÇO


“Sociedade e Diversidade Sexual: Propostas ao Legislativo Paulista”


Local: Auditório Paulo Kobayashi


Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo


Av. Pedro Álvares Cabral, 201


Ibirapuera – São Paulo/SP


Horário: 9h00 às 17h00


Data: 16/AGO/2012


Mais Informações: Gabinete do deputado Edmir Chedid


11.3884 2561 | 11.3886 6791


11.7774 9976 | ID 89*102307


contato@arquivomaiscampinas.com.br


 


INSCRIÇÕES:


De 23/07 a 14/08 pelo portal Arquivo Mais Campinas.


www.arquivomaiscampinas.com.br


 


PROGRAMAÇÃO


09h00 – Credenciamento


 


09h30 – Abertura Oficial


Deputado Edmir Chedid


Márcio Henrique Cristino


(Coord. Arquivo Mais Campinas)


 


09h30 – 1ª MESA | “Sociedade e Diversidade Sexual”


Moderador: Deputado Edmir Chedid


Palestrante: Dra. Heloísa Gama Alves


(Coordenadora do Núcleo da Diversidade Sexual; Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania)


Palestrante: Dra. Rachel Macedo Rocha


(Pres. da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP)


 


13h00 – Protocolo Cultural


Exibição do documentário “Sasha Zimmer”


Produção do Arquivo Mais Campinas


 


14h00 – 2ª MESA | “Educação no Contexto da Diversidade Sexual”


Moderador: Prof. Me. Anselmo Dequero


(Jornalista e Mestre em Educação pela PUC Campinas)


 Palestrante: Prof. José Pereira da Silva


(Coordenador do Coletivo LGBT da APEOESP Campinas)


Palestrante: Prof. Carlos Obici


(Membro dos Coletivos LGBT da APEOESP, CNTE e CUT/SP; Coordenador do Coletivo Nacional da CUT e do Programa Educação para Todos).


 


15h30 – 3ª MESA | “Direitos Humanos e a Diversidade Sexual”


Moderador: Ronaldo Ruiz


(Editor Responsável pela Agência LGBT Brasil)


Palestrante: Dr. Paulo Iotti


(Mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino/Bauru Especialista em Direito Constitucional pela PUC/SP)


Palestrante: Tais Souza


(Especialista em Políticas Públicas; Assistente Social no Centro de Referência da Diversidade e Coordenadora de Educação Comunitária no Estudo de Profilaxia Pré Exposição ao HIV-IPREX; e colunista da Revista Simples Assim).


 


17h00 – Protocolo Cultural


Apresentação: César Machia


(Ativista e Coordenador Operacional do Projeto Arquivo Mais Campinas)


Cantor Paulo Azeviche


(Resgate de temas homoafetivos do cancioneiro popular brasileiro)


 


17h20 – Considerações Finais


Deputado Edmir Chedid


 


18h00 – Encerramento


(Entrega de Certificados)


 


Seminário propõe retomada de discussão sobre Sociedade e Diversidade Sexual


 


Da Redação

Rolar para cima
Precisa de ajuda?