Edmir Chedid defende “respeito à comunidade” na Parada LGBT de Campinas

Compartilhar


Deputado estadual Edmir Chedid e a responsável pela comissão organizadora da Parada, Maria Amélia Moreno Manarini.


 


CAMPINAS/SP – O deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) afirmou que é preciso promover a organização de Projetos de Lei que garantam o respeito à dignidade da comunidade LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros) do Estado. A afirmação ocorreu no início da tarde deste domingo, 01/07, na abertura oficial da 12ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas, que reuniu aproximadamente 150 mil pessoas nas principais vias da região central do município.


O parlamentar disse que é necessário retomar em nível estadual as discussões em relação à criminalização da homofobia. Para Edmir Chedid, todas as iniciativas no Estado poderão colaborar com os debates promovidos por intermédio do Congresso Nacional. “Neste caso, a maior responsabilidade é da União, mas devemos mostrar que também estamos muito preocupados com a covardia dos crimes de homofobia que estão sendo praticados livremente no Estado”, destacou.


No discurso da abertura oficial do evento, o deputado estadual Edmir Chedid também falou sobre a importância do respeito à diversidade sexual. “A comunidade LGBT tem sido lembrada quanto aos deveres, mas esquecida quando aos direitos. Não podemos aceitar o discurso do ‘certo ou errado’ de parte da comunidade que se julga ‘normal’. É preciso que o princípio básico da Constituição Federal seja validado, ou seja, de que todos são iguais perante a Lei”, complementou.


Em relação à retomada das discussões sobre a criminalização da homofobia, o parlamentar lembrou que promoverá o seminário “Sociedade e Diversidade Sexual: Propostas ao Legislativo Paulista”. O evento será realizado em parceria com o Projeto Arquivo Mais Campinas, responsável por iniciativas de resgate da cultura LGBT e cidadania. “Esta será a oportunidade que a comunidade e as ONGs terão de propor sugestões à Assembleia Legislativa”, finalizou Edmir Chedid.


O seminário “Sociedade e Diversidade Sexual” será realizado no dia 16 de agosto, entre 9h e 18h, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Além das discussões políticas, o evento terá dois protocolos culturais, com a exibição do documentário “Sasha Zimmer”, que trata sobre a questão dos preconceitos racial e sexual ao ator Fábio Henrique dos Santos, e a apresentação do cantor Paulo Azeviche.


O deputado estadual Edmir Chedid foi recepcionado pelos organizadores da 12ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas, Márcio Henrique Cristino, César Machia, Fernanda Braga e Maria Amélia Moreno Manarini.


Áudio | Imagem


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?