Comissão de Transportes aprova recondução de conselheiros da ARTESP

Compartilhar

Maurício de Souza / Agência ALESP



Paulo Henrique Exposto Sanches Vargas, deputado estadual Edmir Chedid e Theodoro de Almeida Pupo Junior durante arguição pública.


 


SÃO PAULO – A Comissão de Transportes e Comunicações realizou nesta quarta-feira, 27/06, as arguições públicas de Theodoro de Almeida Pupo Jr. e Paulo Henrique Exposto Sanches Vargas, conforme previsto na legislação estadual, para a recondução aos cargos de diretor de investimentos e diretor de assuntos institucionais da ARTESP, respectivamente. Após as atividades, os parlamentares aprovaram por unanimidade a recondução dos indicados pelo Poder Executivo aos cargos.


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas), disse que entre as atribuições dos cargos estão o acompanhamento dos processos de licenças ambientais das obras em andamento, a análise dos pedidos de utilidade pública nos processos de desapropriações, além da fiscalização do cumprimento dos contratos das concessionárias e da proposição de soluções em casos imprevistos em obras a serem inauguradas.


O parlamentar também destacou a importância dos dois cargos indicados na discussão sobre os projetos implantados com a finalidade de promover a redução das tarifas dos pedágios no Estado. “Durante as atividades pudemos tratar sobre essa questão considerada importantíssima no Estado de São Paulo. É preciso encontrar uma metodologia para que o preço das tarifas dos pedágios possa ser diminuído para beneficiar os usuários do sistema viário”, declarou Edmir Chedid.


Além da redução tarifária, os parlamentares trataram ainda sobre o sistema em estudo que permitirá ao usuário o envio, por intermédio do celular, de textos e imagens de irregularidades nas rodovias do Estado. “Em breve, todos poderão mandar texto e imagem simultaneamente para a concessionária responsável e também à ARTESP, que monitora as medidas adotadas. Existe um prazo para realizar os reparos e, caso haja desrespeito, a concessionária será notificada”, finalizou.


Áudio


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?