Estado investirá R$ 28,5 milhões na pavimentação da Rod. Pupo Pimentel, em Serra Negra

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Rod. Dr. Pupo Pimentel, que interliga Serra Negra ao Bairro Brumado, em Amparo, estará pavimentada até o fim de 2013.


 


SÃO PAULO – O Poder Executivo publicou edital de licitação na modalidade de “concorrência” para as empresas interessadas em executar as obras de melhorias e os serviços de pavimentação dos 12,4 quilômetros de extensão da SP-105 (Rod. Dr. Pupo Pimentel) entre Serra Negra e o Bairro Brumado, em Amparo. A iniciativa atende solicitação do deputado estadual Edmir Chedid ao Governo do Estado.


As obras e os serviços estão orçados em R$ 28,5 milhões e serão executados em 18 meses, conforme previsão do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). “A falta do pavimento asfáltico e dos dispositivos de drenagem de água pluvial têm provocado vários problemas aos usuários do sistema viário e para a comunidade local. A rodovia até serviu de depósito irregular de lixo”, comentou o parlamentar.


O deputado estadual Edmir Chedid destacou, ainda, que a publicação do edital era a garantia final de um longo processo de discussões com o Governo do Estado de São Paulo para as melhorias e a pavimentação da rodovia. “Foram diversas reuniões com o DER e até com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que pudéssemos demonstrar a importância do investimento para os municípios”, destacou.


O edital poderá ser retirado na sede do DER, que fica na Avenida do Estado, 777, em São Paulo. Os envelopes contendo a proposta de preços e documentação serão recebidos em sessão pública até o dia 27/07. A sessão de abertura terá início às 15h, logo após o vencimento do prazo de entrega dos envelopes, na mesma data e local, na presença das empresas interessadas na execução das atividades.


A SP-105 é utilizada como “rota de fuga” por motoristas que buscam evitar o aclive da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) entre Amparo e Serra Negra. “Quando está em condições ideais para o tráfego, a rodovia acaba é usada por caminhoneiros como via alternativa por possuir aclive bem menos acentuado ao da SP-360. Isso prejudica os produtores rurais e os que vivem à margem da rodovia”, finalizou.


Áudio


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

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