Parlamentar afirmou que existem cargos quase extintos em decorrência da falta de recolocação dos profissionais.
SÃO PAULO – O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado estadual Edmir Chedid, apresentou nesta quinta-feira, 14/06, 25 emendas à LDO 2013 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), considerada a matéria mais importante votada pelo Poder Legislativo. Por meio do orçamento estadual, encaminhado anualmente à Assembleia Legislativa, o Poder Executivo prevê quanto será arrecadado em tributos no Estado e em repasses da União.
Entre as emendas apresentadas, o parlamentar destacou uma que sugere a alteração do art. 7º do projeto do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem por objetivo assegurar a revisão geral dos salários dos servidores públicos e a contratação de mais servidores. Segundo Edmir Chedid, a necessidade de recomposição dos quadros funcionais para o pleno andamento da administração pública estadual justifica a apresentação da emenda.
“É preciso garantir a revisão geral das remunerações dos funcionários públicos estaduais, primeiro por direito e, depois, por consideração aos principais responsáveis pelo andamento adequado da máquina pública. Além disso, há cargos quase extintos em decorrência da falta de recolocação dos profissionais, como no Departamento de Estradas de Rodagem. Neste caso, é necessário rever os salários e contratar mais profissionais”, argumentou.
As propostas apresentadas serão analisadas pela Assembleia Legislativa, por meio da CFOP (Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento), responsável pela análise da LDO 2013. “Espero que outros parlamentares também possam fazer propostas que beneficiem o funcionalismo público, seja a partir do reajuste salarial ou a partir de iniciativas que resultem na contratação e recolocação de profissionais em todo o Estado”, concluiu Edmir Chedid.
Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP