Após adiamento, deputado estadual Edmir Chedid recebe representantes políticos e comunitários de Parapuã, Herculândia e Dracena.
SÃO PAULO – A Comissão de Transportes e Comunicações rejeitou nesta quarta-feira, 30/5, requerimento apresentado pelos deputados Alencar Santana, Donisete Braga e Zico Prado convocando o secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Mario Bandeira. Os parlamentares informaram que é necessário “uma série de esclarecimentos sobre as panes ocorridas nas estações da CPTM e os cortes no orçamento da companhia”.
Enquanto a bancada do PT defendia a convocação pela “frequência das panes que afetam diretamente a vida do povo paulista” – citaram o acidente com vítimas que aconteceu no Metrô –, a base de apoio do governo identificava política eleitoral no requerimento e rejeitava a convocação para um “momento mais oportuno”.
Na abertura da reunião, o presidente da comissão, deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas), autorizou os vereadores Sidney Teruel, de Parapuã, e Cícero Bezerra de Souza, de Herculândia, além do líder comunitário de Dracena, Agenor Narciso, a explanarem sobre os problemas decorrentes em rodovias daquela região.
Participaram da reunião os deputados Orlando Morando (PSDB), Roque Barbieri (PTB), Baleia Rossi (PMDB), Rogério Nogueira (PDT), João Caramez (PSDB), Zico Prado (PT), Antonio Mentor (PT), Carlão Pignatari (PSDB), Chico Sardelli (PV) e Gerson Bittencourt (PT).
Do Diário Oficial do Poder Legislativo