FDE confirma repasse de recursos financeiros às unidades de ensino de Bragança Paulista

Compartilhar


Vereador Toninho Monteiro, deputado estadual Edmir Chedid, José Bernardo Ortiz e José Luís Estevam na sede da FDE em São Paulo.


 


SÃO PAULO – A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) aprovou nesta terça-feira, 22/05, a liberação de recursos financeiros para as obras de manutenção em unidades de ensino de Bragança Paulista. No total, serão investidos R$ 6,9 milhões por meio do Governo do Estado conforme requerimento do deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) apresentado no início deste ano ao Poder Executivo. As obras também contemplarão a ampliação de espaço físico e a adequação de prédios aos portadores de necessidades especiais.


O assunto foi tratado pelo parlamentar numa reunião com o presidente da FDE, José Bernardo Ortiz, que contou com a presença do vereador Toninho Monteiro (PPS) e do diretor da EE Dr. Sílvio de Carvalho Pinto Júnior, José Luís Estevam. Na ocasião, todos puderam conhecer os programas e projetos desenvolvidos pela fundação com atenção às melhorias às unidades de ensino do Estado de São Paulo. “A oportunidade foi essencial para que conhecêssemos as atividades da FDE e os planos às unidades de ensino de Bragança Paulista”, afirmou o deputado estadual Edmir Chedid.


O parlamentar disse que na primeira fase de investimentos serão beneficiadas 15 unidades de ensino conforme relatório divulgado pela FDE, que considerou a importância das obras para o conforto e a efetiva segurança dos alunos e funcionários. De acordo com o documento, as atividades estão previstas para iniciarem a partir da primeira semana de junho com a construção das calçadas laterais e da reforma dos muros da EE Dr. Sílvio de Carvalho Pinto Júnior, na Cidade Planejada I, em Bragança Paulista. A unidade de ensino fica no acesso a cinco bairros da zona norte.


Para José Bernardo Ortiz, o investimento anunciado demonstra a preocupação do Governo do Estado com a manutenção das unidades de ensino e com o conforto e a segurança de alunos e funcionários. “O processo demanda tempo devido à licitação das obras. Porém, em Bragança Paulista daremos início às melhorias em junho com a construção dos 800 metros de calçada e também da reforma do muro da EE Dr. Sílvio de Carvalho Pinto Júnior. O prazo para a conclusão das obras poderá variar entre 30 e 60 dias, segundo cronograma da FDE”, complementou o presidente.


O repasse aprovado pela FDE beneficiará unidades de ensino da região central (EE José Guilherme e EE Min. Alcindo Assis), além das escolas Bruno Florenzano, na Água Comprida, Cásper Líbero, na Vila Mota, Ismael Leme, no Jd. S. Francisco, José Rocha, no Pque. Brasil, Marcos Guimarães, no Jd. Recreio, Maria José Salles, no Matadouro, Fernando Siriani, no Res. Hípica Jaguari, Mathilde Moraes, na Cidade Planejada I, Luiz Alegretti, no Jd. São Lourenço, Paulo Silva, no Bairro do Taboão, Sebastião Campos, no Jd. N. América, e Siles Coli, no Biriçá Campo Novo.


A sede da Diretoria Regional de Ensino, na Avenida José Gomes da Rocha Leal, também será reformada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação. “O trabalho do deputado estadual Edmir Chedid foi fundamental para a liberação dos investimentos, que, segundo a FDE, também irão resultar na construção de mais duas unidades de ensino, sendo uma nas Águas Clara e outra no Jd. São Miguel. Em 2013 também haverá investimentos nas demais unidades de ensino do município conforme reivindicações que apresentamos à FDE”, concluiu o vereador Toninho Monteiro.


Imagem | Áudio


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?