Deputado estadual Edmir Chedid e o presidente da Câmara Municipal de Piedade, Adilson Castanho, na cerimônia de entrega do título.
PIEDADE – O deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) recebeu no sábado, 19/05, título de Cidadão Piedadense em decorrência dos serviços que está realizando em benefício do município. A homenagem foi concedida por intermédio de Projeto de Decreto Legislativo indicado pelo presidente da Câmara Municipal de Piedade, Adilson Castanho (PV). O título foi entregue durante solenidade na sede do Poder Legislativo, que contou com a presença da comunidade e de familiares.
O parlamentar foi o responsável pela proposta ao Governo do Estado de São Paulo que resultou na implantação do Conjunto Habitacional Ayrton Senna, com 37 casas e 163 apartamentos. Também conseguiu a doação de veículos para as polícias Civil e Militar e para a Associação dos Moradores do Bairro Corrêas e Roseiral, além de recursos financeiros para a reforma do prédio da Delegacia de Polícia e para a construção de arquibancada do Estádio Municipal Lino Mattos.
Para a infraestrutura viária do município, o deputado estadual Edmir Chedid conseguiu melhorias para as rodovias de acesso ao município e a pavimentação das estradas vicinais do Bairro do Pirituba (com 17,5 quilômetros de extensão até o acesso ao paredão da Represa Itupararanga) e do Bairro dos Godinhos (acesso à SP-250);. “Além disso, conseguiu, por meio de emendas parlamentares, R$ 400 mil à APAE, ao Educandário Lar de Jesus e à Santa Casa”, destacou Adilson Castanho.
O título de Cidadão Piedadense foi concedido durante solenidade promovida pela Câmara Municipal, que contou com a presença da comunidade, empresários, comerciantes e familiares. “Para mim foi uma honra receber o título. Agora, como filho de Piedade, o compromisso firmado com a comunidade aumenta, assim como minha responsabilidade em atuar pelo desenvolvimento sustentável do município, que é considerado referência agrícola em nível nacional”, comentou Edmir Chedid.
O parlamentar é autor do Projeto de Lei 221/2007, que transforma o município em estância turística. “Há potencial turístico confirmado no município, seja pelas festas que são promovidas pelo setor agrícola e comercial ou por entidades religiosas, como a Festa do Divino Espírito Santo e a de Nossa Senhora de Piedade. É importante destacar que ao se transformar em estância turística, o município passará a receber mais recursos financeiros do Governo do Estado”, finalizou Edmir Chedid.
Convidados
A cerimônia de entrega de título de Cidadão Piedadense foi acompanhada pelos pais do deputado estadual Edmir Chedid, Jesus Chedid e Marilis Reginato Abi Chedid, pela esposa Tereza Regina Granziera Abi Chedid e pelos filhos Layla Hisni Granziera Abi Chedid e Victor Hugo Granziera Abi Chedid.
Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP