Debate de propostas reuniu 40 pessoas na sede local do Partido Democratas; atividades receberam apooio do PP.
BRAGANÇA PTA – A diretoria executiva do Partido Democratas de Bragança Paulista realizou nesta quinta-feira, 17/05, um encontro suprapartidário para debater e anunciar as medidas do Programa de Governo que norteará as atividades do prefeito e vice-prefeito junto à administração pública municipal no quadriênio 2013/2016. Trata-se de um conjunto de propostas que possui metas consideradas inovadoras para a gestão pública com a finalidade de garantir mais qualidade de vida à população.
O Programa de Governo é resultado de um exaustivo trabalho de 45 dias de uma equipe suprapartidária formada com a finalidade de atender as necessidades identificadas junto à comunidade em diversas áreas, como, por exemplo, Educação, Emprego e Indústria, Habitação e Saúde, além de outros setores essenciais da administração pública municipal que atendam às crianças, aos jovens em formação e aos idosos conforme as sugestões do DEM, PMDB, PMN, PC do B, PP, PPS, PRTB, PSDC, PSC, PSL e PT do B.
O documento, que servirá para orientar todas as atividades na busca por soluções aos problemas de Bragança Paulista, foi estabelecido a partir de uma série de debates com os principais setores, como os próprios partidos da coligação, os pré-candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores, associações de bairro, estudantes, profissionais liberais, os setores comercial, empresarial e industrial e as ONGs. Esse documento é um norteador essencial à gestão pública em nível municipal e suas propostas estão abertas às contribuições da sociedade.
“A participação popular é o grande diferencial deste Programa de Governo, pois queremos apresentar um documento que realmente atenda à expectativa da nossa população. Desde o início, reafirmamos com o grupo suprapartidário nosso compromisso com o social, demonstrando que a comunidade precisa estar inserida e identificada com todas as propostas para o município em que ela escolheu para viver”, destacou o coordenador geral do Programa de Governo, Edmir Chedid.
Para o coordenador setorial do Programa de Governo, Prof. Amauri Sodré, as propostas refletem o vínculo com a história do município e o compromisso com a população, para garantir que todos tenham uma boa qualidade de vida. “No início foram 10 pessoas e concluímos com a participação de mais de 200. Isso significa que o nosso grupo está aberto e aguardando mais sugestões dos que desejam contribuir para o debate de ideias, fato que considero bastante eficaz em um processo democrático”, disse.
Na prática, o Programa de Governo privilegia a participação popular como alternativa à ineficiência da gestão pública observada nos últimos anos, em que se optou pela defesa de uma minoria social. “Propostas foram recebidas, analisadas e juntadas em um primeiro plano, que será submetido à avaliação suprapartidária. Por isso, acreditamos que exista um pontapé inicial positivo por termos ouvido as bases e a própria comunidade”, afirmou Alessandro Sabella, membro do grupo de trabalho.
Ele foi um dos que integrou o grupo de trabalho do Programa de Governo, que também contou com a participação de Antonio Celso Dias, Celso Antunes, Cleber Centini, Dirce Guimarães, Dorival Francisco Bertin, J. Malon, João Alves, Kelmer de Lima, Ricardo Luís Apezzato, Rodrigo Damatê, Ronaldo Teixeira, Sidiney Guedes, Toninho F. Vieira de Faria e Toninho Monteiro. “O trabalho realizado em conjunto realmente representa a vontade da população”, concluiu a membro do grupo de trabalho, Dirce Guimarães.
O Partido Democratas optou pela elaboração do Programa de Governo onde todos possam participar das decisões sobre investimentos e fiscalizar os serviços prestados pela administração pública municipal, para que esta seja suficiente e muito eficiente, gerida de forma moderna e transparente. Para colaborar, o cidadão poderá encaminhar sugestões à sede do DEM, na Rua José Raposo de Medeiros, 334, Jd. Nova Bragança, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Da Redação