Edmir Chedid defende promulgação da emenda que beneficia delegados da Polícia Civil

Compartilhar


Parlamentar afirma em entrevista que a publicação foi importante para a devida valorização do delegado no Estado.


 


SÃO PAULO – O deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) declarou nesta sexta-feira, 13/04, que a promulgação da Emenda Constitucional 35 representa um avanço no “processo jurídico Estado de São Paulo”. A declaração ocorreu em entrevistas para emissoras de rádio e tevê do interior paulista, onde também afirmou que a publicação representa um momento histórico para a categoria.


A medida altera a Constituição Estadual e reconhece a carreira de delegado da Polícia Civil como jurídica. “Esta foi uma medida importante para a devida valorização do delegado no Estado. No entanto, ainda é preciso continuar trabalhando para que haja melhores condições salariais e de atuação neste setor profissional, que considero essencial à comunidade”, disse Edmir Chedid.


O parlamentar também afirmou que a promulgação da emenda constitucional representa a concordância da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pela justa e digna luta da categoria pela conquista salarial dos delegados da Polícia Civil. “Temos atuado fortemente para promover melhorias em diversos setores e na polícia não poderia ser diferente”, concluiu.


Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, a Emenda Constitucional representa a independência funcional dos delegados da Polícia Civil que, há muitos anos, pleiteiam essa conquista. “Apesar das dificuldades materiais e salariais, os delegados de polícia trabalham com afinco e muita dedicação. Esse reconhecimento é mais que justo”, finalizou.


 


 


Da Redação

Rolar para cima
Precisa de ajuda?