Polícia Militar incluiu IFESP e FESB no Programa de Policiamento Escolar

Compartilhar

Imagem de Arquivo



Inclusão do campus Bragança Paulista do IFESP atende solicitação do deputado estadual Edmir Chedid ao Governo do Estado.


 


SÃO PAULO – O Comando de Policiamento do Interior informou nesta segunda-feira, 26/03, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que o campus Bragança Paulista do IFESP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) irá integrar o Programa de Policiamento Escolar da Polícia Militar, segundo solicitação apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas). Em maio do ano passado, o parlamentar recebeu um relatório do IFESP que apontava aumento do número de ocorrência policial próximo à instituição e a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista).


O parlamentar explicou que, segundo o Comando de Policiamento do Interior, o policiamento nas imediações das instituições de ensino superior foi intensificado pela 4ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior. O documento enviado pelo comando militar afirma que o Bairro da Penha em Bragança Paulista, onde estão o IFESP e a FESB, foi incluído no CPP (Cartão de Prioridade de Patrulhamento) da equipe que atua no bairro, com ponto de estacionamento de viatura nos períodos onde há maior concentração de alunos e funcionários. “Esta foi a reivindicação apresentada no ano passado”, disse o parlamentar.


No segundo semestre de 2011, Edmir Chedid destacou que houve um aumento do registro de ocorrências policiais próximo às instituições de ensino superior. Porém, o Comando de Policiamento do Interior informou que o Bairro da Penha integrava as operações da PM de visibilidade, saturação e direção segura. “O comando declara que o número de ocorrência policial foi baixo neste período. Porém, a preocupação com os alunos, os funcionários e os professores deve ser constante, motivo pelo qual reafirmei a necessidade de o patrulhamento ser constantemente reforçado nas imediações do IFESP e da FESB”, complementou.


O deputado estadual Edmir Chedid também apresentou a mesma reivindicação ao Comando Geral da Polícia Civil, em São Paulo. Esta iniciativa se deve ao fato de o parlamentar acreditar que a segurança pública necessite do trabalho de investigação, que é de responsabilidade da Polícia Civil. “Por isso, não basta cobrar. É preciso ainda incentivar, por intermédio da Assembleia Legislativa, condições dignas de trabalho aos profissionais das polícias Civil e Militar, com salários condizentes à importância destas atividades para a comunidade e com equipamentos que sejam melhores aos utilizados pelos marginais”, finalizou.


Áudio


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?