Imagem de Arquivo (12/2011);
Deputado estadual Edmir Chedid, provedor Artur Camilotti e o governador Geraldo Alckmin durante solenidade em São Paulo.
AMPARO – O Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo concluiu na sexta-feira, 09/03, a reforma promovida no centro cirúrgico e na lavanderia, além da substituição da rede de energia elétrica. No total, o investimento aplicado chegou a R$ 250 mil, destinado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Saúde, conforme indicação apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas).
No fim do ano passado, o parlamentar apresentou um relatório para o Poder Executivo que comprovava a importância deste investimento ao hospital, responsável pelo atendimento de média e alta complexidade médica no município. “O convênio foi assinado numa cerimônia que contou com a presença do provedor do hospital, Artur Camilotti, e do governador Geraldo Alckmin”, relembrou Edmir Chedid.
O recurso financeiro destinado ao Hospital Beneficência Portuguesa também resultou na aquisição de equipamentos. “A reforma do centro cirúrgico era considerada fundamental para o desenvolvimento das ações do hospital, que possui seis salas destinadas para esta função. A lavanderia também era outra preocupação do provedor do hospital, que passa a ser considerada modelo na região”, destacou.
Na ocasião, ele assegurou que o hospital também se tornou uma referência em cirurgia no município. “Com o fechamento do Pronto-Socorro, ocasionado em parte pela falta de investimento dos recursos financeiros da Prefeitura de Amparo e pelo baixo repasse efetuado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a unidade de saúde tem priorizado os casos de média e alta complexidade médica”, finalizou Edmir Chedid.
Para o provedor do Hospital Beneficência Portuguesa, o interesse demonstrado pelo parlamentar deve ser seguido como exemplo pelos demais gestores públicos em nível municipal, estadual e federal. “Por isso, esperamos sempre contar com o apoio de políticos como Edmir Chedid e, ainda, das administrações públicas para manter este importante hospital em pleno funcionamento”, concluiu.
Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP